CafeNeon 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Olá Pessoal. Tenho um movie que ao atingir a posição de y=300, ele rotaciona, até aí tudo bem, mas quando ele rotaciona eu gostaria que a sombra, que é outro movie acompanhase a movimentação deste primeiro. Tentei usar este código, mas não deu certo: mvSombra._alpha = 35 - (_root._ymouse / 300); Se alguém puder ajudar eu agradeço. Valeu, abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d1eg0. 3 Denunciar post Postado Julho 7, 2009 Bom sou novato na área tambem, mas você tentou usar os filters do proprio flash algo assim: import flash.filters.DropShadowFilter; var sombra =new DropShadowFilter(5,15,0x000000,0.9,8,10,2,4,false,false,false); mc.filters = [sombra]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaio Augusto 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Olá Pessoal. Tenho um movie que ao atingir a posição de y=300, ele rotaciona, até aí tudo bem, mas quando ele rotaciona eu gostaria que a sombra, que é outro movie acompanhase a movimentação deste primeiro. Tentei usar este código, mas não deu certo: mvSombra._alpha = 35 - (_root._ymouse / 300); Se alguém puder ajudar eu agradeço. Valeu, abraço Tenta: mvSombra._alpha += 35 - (_root._ymouse / 300); Abraços, Kaio Augusto. EDIT: Opa, você quer movimentar a sombra em conjunto, certo? Com esse comando você esta alterando o ALPHA (transparência) do objeto. Tenta isso: mvSombra._x = _xmouse + 5 (Altere o número para diferentes resultados de distância. Se você colocar o + seguido de um número "x" o objeto mvSombra vai estar a "x" pixels a direita do mouse. Se você por - um número "W", o objeto mvSombra vai estar a "W" pixels a esquerda do mouse) mvSombra._y = _ymouse -5 (Altere o número para diferentes resultados de distância. Se você colocar o + seguido de um número "Y" o objeto mvSombra vai estar a "Y" pixels abaixo do mouse. Se você colocar um - seguido de um número "Z", o objeto mvSombra estara a "Z" pixels acima do mouse.) Ex: mvSombra._x = _xmouse - 5 mvSombra._y = _ymouse + 80 (mvSombra distante 5 pixels a esquerda do mouse e 80 pixels abaixo do mouse) [Lembrando que esse código deve ser posto no action de um Frame que NÃO esteja "STOPADO" e que tenha retorno] Explicanto "RETORNO": Que o frame com a action tenha um frame a seguir que tenha um ACTION que faça retornar para o frame de posicionamento (Ex: Frame 1 = Action de Posicionamento do MC mvSombra | Frame 2 = Action: gotoAndPlay(1) [Vai e Executa o Frame 1]) Abraços, Kaio Augusto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CafeNeon 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Boa pessoal, agora funcionou. Obrigado, valeu a força Grande Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites