Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CafeNeon

[Resolvido] Sombra acompanhar objeto

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Tenho um movie que ao atingir a posição de y=300, ele rotaciona, até aí tudo bem, mas quando ele rotaciona eu gostaria que a sombra, que é outro movie acompanhase a movimentação deste primeiro.

 

Tentei usar este código, mas não deu certo:

mvSombra._alpha = 35 - (_root._ymouse / 300);

 

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

 

Valeu, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sou novato na área tambem,

 

mas você tentou usar os filters do proprio flash

 

algo assim:

 

import flash.filters.DropShadowFilter;

var sombra =new DropShadowFilter(5,15,0x000000,0.9,8,10,2,4,false,false,false);
mc.filters = [sombra];

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.

Tenho um movie que ao atingir a posição de y=300, ele rotaciona, até aí tudo bem, mas quando ele rotaciona eu gostaria que a sombra, que é outro movie acompanhase a movimentação deste primeiro.

 

Tentei usar este código, mas não deu certo:

mvSombra._alpha = 35 - (_root._ymouse / 300);

 

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

 

Valeu, abraço

Tenta:

 

mvSombra._alpha += 35 - (_root._ymouse / 300);

Abraços,

 

Kaio Augusto.

 

EDIT:

 

Opa, você quer movimentar a sombra em conjunto, certo?

Com esse comando você esta alterando o ALPHA (transparência) do objeto.

 

Tenta isso:

 

mvSombra._x = _xmouse + 5 (Altere o número para diferentes resultados de distância. Se você colocar o + seguido de um número "x" o objeto mvSombra vai estar a "x" pixels a direita do mouse. Se você por - um número "W", o objeto mvSombra vai estar a "W" pixels a esquerda do mouse)

mvSombra._y = _ymouse -5 (Altere o número para diferentes resultados de distância. Se você colocar o + seguido de um número "Y" o objeto mvSombra vai estar a "Y" pixels abaixo do mouse. Se você colocar um - seguido de um número "Z", o objeto mvSombra estara a "Z" pixels acima do mouse.)

 

Ex:

 

mvSombra._x = _xmouse - 5

mvSombra._y = _ymouse + 80

 

(mvSombra distante 5 pixels a esquerda do mouse e 80 pixels abaixo do mouse)

 

[Lembrando que esse código deve ser posto no action de um Frame que NÃO esteja "STOPADO" e que tenha retorno]

 

Explicanto "RETORNO": Que o frame com a action tenha um frame a seguir que tenha um ACTION que faça retornar para o frame de posicionamento (Ex: Frame 1 = Action de Posicionamento do MC mvSombra | Frame 2 = Action: gotoAndPlay(1) [Vai e Executa o Frame 1])

 

Abraços,

 

Kaio Augusto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.