Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucastroy

[Resolvido] Configurar web.config

Recommended Posts

Olá,

eu não sei se é realmente aqui que olha isso, mas juro que procurei saber um lugar melhor pra tirar minha dúvida.

Seguinte, eu gostaria de configurar meu web.config para qualquer domínio virtual q for digitado ele vá para uma pasta específica do meu domínio...

por exemplo:

http://lucas.meusite.com.br

ele redireciona para:

http://www.meusite.com.br/cliente.asp?cliente=lucas

tem como????

isso serveria pra qualquer nome que digitarem, todos iriam ser redirecionados para o mesmo endereço mas com o nome q ele digitou no final...

não sei se eu soube explicar....

Desculpa desde já por não saber onde eu postaria esse topico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso não esta utilizando asp.net para desenvolver seu site?

Abraços...

não... estou programando em asp msmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, no IE7 é possível usar o web.config para configurar as aplicações.

Tenta usar o conceito de Rewrite para fazer isso...

http://tutorial.uolhost.com.br/index.php?i...sta&res=676

já tentei usar esse tutorial do uol, inclusive meu site é hospedado no uolhost... só q não tem explicação de como fazer essa aplicação do jeito q eu quero...

alguem aí tem ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Ted k'... Acima me equivoquei, informei IE7, mas na verdade é IIS7.

Pelo que li anteriormente o IIS7 permite utilizar o web.config para realizar algumas configurações de aplicações ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Ted k'... Acima me equivoquei, informei IE7, mas na verdade é IIS7.

Pelo que li anteriormente o IIS7 permite utilizar o web.config para realizar algumas configurações de aplicações ASP.

então.. exatamente isso, mas e agora? como programar o web.config para tal?????????????????????????? deus isso ta me matandooooooooo..

Compartilhar este post

Link para o post

ele usa objetos DOM para acessar o web.config.

agora você não precisa necessariamente usar o web.config para isso eu fiz uma vez assim.

pegue meu arquivo de erro do FTP e fiz um arquivo .asp com ele, nele eu pegava a URL e tratava ela para redirecionar para o link que eu quisesse.

Compartilhar este post

Link para o post

no Rewrite, você naun conseguiu !?!?!

você tb pode pegar a url, por exemplo:

http://xxxxx.meusite.com.br, retirar o nome depois do // e antes do .

sendo o xxxxx e concatená-lo para a nova url, redirecionando para a mesma

passando como parametro na querystring a variavel cliente o nome, quase a mesma coisa k ted k

Compartilhar este post

Link para o post

puts.. n entendi nada... mas como vou fazer isso?? onde vou colocar o código??? já q pra reconhecer um endereço minha hospedagem ultiliza o web.config, o arquivo web.config aceita asp????????????????????????????????????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

entra em contato com sua hospedagem....

você pode dar um Split na url, retirar apenas o 1º nome e depois concatenar na nova url, mas verifique com seu host, eles devem solucionar...

Compartilhar este post

Link para o post

entrei em contato com minha hospedagem, mas o povo é mto burro... aff...

e olha q hospedo na uol...

falo assim que só posso resolver isso com programação... a nem to perdido mais q cego em tiroteio... to quase desistindo...

Compartilhar este post

Link para o post

no caso aconselho você , a fazer como citei acima

pegar a url,

http://xxxxx.meusite.com.br, retirar o nome depois do // e antes do .

dando um SPLIT, onde você concatena o xxxxx na nova url, redirecionando para a mesma

passando como parametro na querystring a variavel cliente o nome, quase a mesma coisa k ted k

Compartilhar este post

Link para o post

xanburzun.. eu entendi.. mas a minha dúvida é a seguinte... no web.config se eu escrever códigos asp ele vai ser executado normalmente como uma página asp? (desculpe se a pergunta foi idiota, sou totalmente leigo nesse campo aí do web.config), e se tiver como, não sei nem como procurar saber como que tiro o nome q ta dpois do // e antes do . é sério... vlw d+

Compartilhar este post

Link para o post

arquivos .asp e .aspx podem rodar normalmente do server, Você deve verificar se a página ASP que deseja chamar dentro da app asp.net está perfeitamente funcional.

para retirar você pode usar uma funcaun k dê um SPLIT na variavel, procure no lab. de script existem inumeras funcoes para manupular string... vai te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

kra, mto obrigado, vo fazer meus estudos aqui, quando eu conseguir eu posto aki pra vcs terem orgulho de mim.. kkk.. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

maravilha, estamos no aguardo...

e dá proxima vez naun digite o texto em UpperCase, parace k esta gritando...

Compartilhar este post

Link para o post

que triste gente... eu hospedo meu site no uol host.. liguei pro suporte para saber se existe alguma forma automatica de criar subdominios e tive a triste notícia que não, que eu devo cadastrar cada subdominio na mão msmo, no painel de controle do site.. meu cliente vai ter de esperar a minha ação pra ter um subdominio próprio.. aff.. como será que esses sites fazem pra criar subdominios automáticos em?? deve ser servidor dedicado!!! daí todo cadastro no meu site eu vo ter q ir la modificar o web.config colocando mais um parametro e dpois ir no painel de controle e criar um subdominio.

Obrigado a todo mundo que me ajudou!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que na hospedagem profissional da Locaweb você consiga fazer isso que quer.

Dê uma olhada com o suporte deles, as vezes vale apena trocar de servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.