miutinhu 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Bom esse é meu codigo; eu estou tentando deletar uma informação do banco de dados aparece registro deletado com sucesso mas o registro continua lá, <?php $con = mysql_connect("localhost", "Milton", "teste"); //logando no banco de dados mysql_select_db("PJCT001", $con); //Conectando no banco de dados escolhido $sql=mysql_query("SELECT * FROM user where id='$_POST[id]'"); $Rows = mysql_num_rows($sql); if($Rows<1){ echo("Não tem o registro"); }else{ $deleta =("DELETE FROM user WHERE id = '$id LIMIT 1'"); echo ("registro deletado com sucesso"); } ?> nessa parte aparece que não tem registro mesmo tendo o registro if($Rows<1){ echo("Não tem o registro"); eu quero fazer o que! eu tenho uma caixa de texto, eu digito o numero do ID da pessoa, ai busca e deleta do banco de dados no banco de dados essa tabela user tem os seguintes campos ID NOME SENHA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 nessa parte aparece que não tem registro mesmo tendo o registro Entrou no if, é porque a consulta não retornou nenhum resultado. Uma observação. Não jogue o dado do POST direto na query. Leia sobre Sql Injection. Imprima a query na tela para ver se está tudo correto, jogue esta query no seu Phpmyadmin ou similar e veja se retorna alguma coisa. Qualquer coisa posta de novo. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miutinhu 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 CONSEGUI peço desculpas re-lendo re-lendo mudando coisinhas e descobri meu erro $sql=mysql_query("SELECT * FROM user where id='$_POST[id]'"); $Rows = mysql_num_rows($sql); if($Rows<1){ echo("Não tem o registro"); }else{ $deleta =mysql_query("DELETE FROM user WHERE id = '$_POST[id]'"); echo ("registro apagado com sucesso"); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
miutinhu 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 nessa parte aparece que não tem registro mesmo tendo o registro Entrou no if, é porque a consulta não retornou nenhum resultado. Uma observação. Não jogue o dado do POST direto na query. Leia sobre Sql Injection. Imprima a query na tela para ver se está tudo correto, jogue esta query no seu Phpmyadmin ou similar e veja se retorna alguma coisa. Qualquer coisa posta de novo. Carlos Eduardo Muito obrigado Carlos Eduardo; ja funcionou! sobre sua observação (PEÇO DESCULPAS COMECEI A PROGRAMAR NISSO ONTEM, estou lendo varios e varios tutoriais, e tentando) entao o certo ou viavel, seria eu $variavel = $_POST['variavel'] e depois puxar $variavel ?! só pra que eu esteja ciente; se sim vou mudar os codigos Muito obrigado e desculpe-me por algo, mesmo; por ficar enxendo o saco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Como disse, leia sobre Sql Injection. Leia este tópico... vai te dar uma idéia. http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=276729 Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites