Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xikoo

[Resolvido] Oracle + iPhone

Recommended Posts

Olá!

Estou começando a desenvolver aplicativos para iPhone mas como ainda estou bem no início e não achei nada sobre isso gostaria de saber se alguém sabe sobre ou conhece algum tutorial que ensine o seguinte: O aplicativo vai ter constante atualizações em certos períodos do dia, ele vai atualizar os dados sempre que tiverem dados novos, só que não achei nada de como fazer a conexão do meu banco de dados com o aplicativo, como ele vai receber essas atualizações dos dados ? A internet do iPhone fica ligada sempre que o aparelho está ligado ? Essa atualização de dados vai contar na taxa de transferência de dados da operadora ? Queria saber sobre essa comunicação do meu aplicativo do iPhone com o meu banco de dados. Ele poderia ler um XML e se atualizar, mas como proceder ? Li algo sobre um SQLite que o aplicativo cria no iPhone, mas não seria do meu interesse, seria melhor remotamente mesmo.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O aplicativo vai ter constante atualizações em certos períodos do dia, ele vai atualizar os dados sempre que tiverem dados novos, só que não achei nada de como fazer a conexão do meu banco de dados com o aplicativo, como ele vai receber essas atualizações dos dados ?

 

basicamente via rede 3g, rede de telefonia ou wifi.

se nao tiver uma rede wifi disponivel o iphone tentará localizar redes 3g, se nao estiver disponível, usará a rede telefônica.

 

 

A internet do iPhone fica ligada sempre que o aparelho está ligado ?

basicamente sim, segundo a resposta acima.

 

Essa atualização de dados vai contar na taxa de transferência de dados da operadora ?

sim.

por isso, é preciso analisar se o cliente usuaprio do iphone possui plano de internet livre. Geralmente as operadoras oferecem internet 24 horas sem taxas adicionais, só precisa pagar uma taxa mínima mensal, que é barata, mas isso depende da operadora e do país.

 

 

Queria saber sobre essa comunicação do meu aplicativo do iPhone com o meu banco de dados. Ele poderia ler um XML e se atualizar, mas como proceder ?

esse aplicativo que pretende desenvolver necessita ser instalado no OS do iPhone ?

não poderia ser um web application ?

o iphone possui o navegador Safari, dependendo do tipo de aplicação, não precisa instalar no aparelho, bastaria desenvolver um aplicativo web.

 

 

se pretende usar um aplicativo dentro do aparelho precisará provavelmente de drivers conectores Oracle instaldos no iphone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt obrigado pela resposta!

No caso a aplicação seria instalada no aparelho, então seguindo sua linha de raciocínio iríamos emitir um xml para o aparelho do usuário lê-lo e atualizar sem a necessidade de um banco de dados mais complexo

O usuário vai ter lá a aplicação instalada, quando tiver atualizações vai receber um xml que a aplicação se atualiza automaticamente e o usuário pode ver as novas atualizações.

Qual o procedimento pra realizar isso ? O código já dei uma lida sobre isso, mas como identificar quais aparelhos estão com a aplicação instalada para enviar o xml com as atualizações e etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usando xml é o meio mais sensato, pois nao fica preso a um tipo de estrutura.

 

Qual o procedimento pra realizar isso ? O código já dei uma lida sobre isso, mas como identificar quais aparelhos estão com a aplicação instalada para enviar o xml com as atualizações e etc?

há várias formas, a mais simples é o mesmo procedimento que fazemos com celulares

 

 

no caso do iphone , existem os seriais

 

"Serial Number"

"IMEI"

"ICCID"

além do mac address do bluetooth

 

apenas lembrando que o SIM PIN pode ser alterado pelo próprio usuario

 

outro modo é obter o numero do telefone.

isso já seria uma invasão de privacidade.

 

outro modo seria por meio de login e senha..

 

enfim.. escolha o método que for conveniente para o seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema comunicação resolvido

no caso vou fazer a aplicação ir até ao servidor buscar o XML para se atualizar, fica melhor e é mais rápido

Ok muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.