alissonxx 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 exemplo, no campo dir todos os clientes possuem o padrao /dados/NomeDoUsuario eu quero alterar através do "update" nos registros pra apenas alterar /dados por /home mas eu quero fazer pelo mysql, tendo q preservar os nomes dos usuarios e apenas alterar os caracteres anterior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 mysql> create table ex (campo char(40)); Query OK, 0 rows affected (0.05 sec) mysql> insert into ex set campo ="/dados/NomeDoUsuario"; Query OK, 1 row affected (0.00 sec) mysql> select * from ex; +----------------------+ | campo | +----------------------+ | /dados/NomeDoUsuario | +----------------------+ 1 row in set (0.00 sec) mysql> update ex set campo=concat(substring(campo,1,1),'home',substring(campo,7,1000)); Query OK, 1 row affected (0.02 sec) Rows matched: 1 Changed: 1 Warnings: 0 mysql> select * from ex; +---------------------+ | campo | +---------------------+ | /home/NomeDoUsuario | +---------------------+ 1 row in set (0.00 sec) Happy MySQL'ing!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites