Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jluiz27a

Listar os 20 produtos mais vendidos

Recommended Posts

Galera tenho este sele, abaixo, que funciona, mas queria mas alguma coisa.

$sql = mysql_query("SELECT Count(*) qtd_produto, nome FROM saida WHERE m1 = '$mes1' OR m2 = '$mes2' OR m3 = '$mes3' OR m4 = '$mes4' OR m5 = '$mes5' ORDER BY nome DESC");

Ele busca a quantidade de produto que mas saiu, ate ai tudo bem, tipo se eu vende 6 computador ele vai varrer a tabela e mostra so este computador, queria que ele mostra-se não apena o computador mas os demais tipo camera qtd de venda 4 mostra e por ai em diante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como você tá rodando essa query corretamente... enfim.... se essa sua tabela guarda um registro de venda pra cada produto vendido, coloque:

$sql = mysql_query("SELECT Count(*) qtd_produto, nome FROM saida WHERE m1 = '$mes1' OR m2 = '$mes2' OR m3 = '$mes3' OR m4 = '$mes4' OR m5 = '$mes5' GROUP BY nome ORDER BY qtd_produto DESC");

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como você tá rodando essa query corretamente... enfim.... se essa sua tabela guarda um registro de venda pra cada produto vendido, coloque:

$sql = mysql_query("SELECT Count(*) qtd_produto, nome FROM saida WHERE m1 = '$mes1' OR m2 = '$mes2' OR m3 = '$mes3' OR m4 = '$mes4' OR m5 = '$mes5' GROUP BY nome ORDER BY qtd_produto DESC");

Cara perfeito esta funcionando perfeitamente, vou te encher mais o saco, alem disto queria que ele calcula-se, tambem quantos produto sairam, agora ele esta dando quantas vendas foram feita, beleza, como ficaria este select, para eu tambem vizualizar quantos produtos sairam do mesmo, tipo se sair uma venda tal produto , e a quantidade 5 e depois mais 5 do mesmo produto, queria que ele fizesse o calculo e me retorna-se 10 produto saida.

Mas muito obrigado mesmo valeu, so não entende esta duvida sua (Não sei como você tá rodando essa query corretamente), bom pelo menos esta funcionando perfeito este select, sera que tenho que melhora ele mas?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.