Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spider3

Upload com Notificação por email

Recommended Posts

Olá Pessoal. Preciso de um script para fazer upload de arquivos para diversas pastas, com notificação para o usuário da pasta para onde o upload foi feito.

Por exemplo:

Usuário um = Id um do BD - email 1

Usuário dois = Id dois do BD - email 2e

assim por diante

Alguém pode me ajudar, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples, no momento em que estiver mandando o arquivo para a pasta, faça o sistema retornar o id do usuário, com base nisso faça uma função para pegar o email e o nome através de um select no bd, com base nestas informações faça uma função que pegue o nome e o email por exemplo e envie este email assim que enviar o arquivo para a pasta do usuário.

Para upload de arquivos - clique aqui

Para enviar email - clique aqui

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode no momento do upload, fazer o user inserir seu ID, ou num sistema de login se tiver, recupera o ID/login dele e apos fazer o upload, você ja invoca um CDOSYS, ou outro componente de email e envia para o mesmo, no corpo da mensagem você recupera o nome do arquivo k fez o upload, é interessante tb você ter junto um sistema de log, com os acessos e quantidade de uploads, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o detalhe é que nào sei como juntar os dois scripts. Não saco quase nada de asp. pode me dar uma luz?

simples, no momento em que estiver mandando o arquivo para a pasta, faça o sistema retornar o id do usuário, com base nisso faça uma função para pegar o email e o nome através de um select no bd, com base nestas informações faça uma função que pegue o nome e o email por exemplo e envie este email assim que enviar o arquivo para a pasta do usuário.

Para upload de arquivos - clique aqui

Para enviar email - clique aqui

Boa sorte.

O Detalhe é que sou BEM iniciante em asp. Por acaso você teria algo pronto? O que eu preciso é que, quando eu inserir um arquivo, o usuário seja avisado.

Obrigado!

você pode no momento do upload, fazer o user inserir seu ID, ou num sistema de login se tiver, recupera o ID/login dele e apos fazer o upload, você ja invoca um CDOSYS, ou outro componente de email e envia para o mesmo, no corpo da mensagem você recupera o nome do arquivo k fez o upload, é interessante tb você ter junto um sistema de log, com os acessos e quantidade de uploads, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente é só juntar mesmo os scripts, um abaixo do outro, agora você não saber nada de ASP vai complicar e muito para voce!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu sei alguma coisa... Mas se tiver como me mandar algo mais ou menos pronto, que eu só precise configurar a conexão com o Banco de dados, eu agradeço muito!

teoricamente é só juntar mesmo os scripts, um abaixo do outro, agora você não saber nada de ASP vai complicar e muito para voce!

Compartilhar este post

Link para o post

como mencionado, você deve ter o code de upload, existem varios e de diversos componentes, verifique qual é mais fácil no seu caso, e depois use um code com o CDOSYS (mais fácil), e apos fazer o upload, você executa ele (code de enviar email) logo abaixo do upload, lembrando que você deve ter o email ja do user, ou como te falei quando for "upar" o arquivo solicite o email do mesmo...

nao é complicado, como você esta iniciando em ASP, você aproveita para treinar e surgindo dúvidas , estamos ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, consegui o code de upload:

<%
' Cria uma instância do controle
Set AspUpload = Server.CreateObject("Persits.Upload.1")
' Não sobrevescrever arquivos
AspUpload.OverwriteFiles = False

On Error Resume Next 
' Limita o tamanho máximo do arquivo em 1MB
AspUpload.SetMaxSize 1048576
' Salva o arquivo
Count = AspUpload.Save("c:\upload\")

' Tira o objeto da memória
Set AspUpload = Nothing

If Err <> 0 Then
  Response.Write "Erro. " & Err.Description
Else
  Response.Write "Upload realizado com sucesso."
End If
%>

E também o código para enviar email

Set EMail = CreateObject("CDONTS.NewMail") 
EMail.From = "teste@teste.com.br" 
EMail.To = "voce@teste.com.br"'lista 
EMail.Subject = "assunto" 
EMail.BodyFormat = 0 
EMail.MailFormat = 0 
EMail.Body = corpo_email 
EMail.Send 
Set EMail = Nothing

Agora o problema é: COMO fazer os dois scripts trabalharem juntos? ou seja, eles tem que enviar o email para o email da pasta esteja vinculada - Pasta 1 = email 1, pasta 2, email 2 - tudo isso registrado no Banco de dados. O script tem que puxar esses dados do Banco de dados e enviar o email respectivo.

Como faço isso?

como mencionado, você deve ter o code de upload, existem varios e de diversos componentes, verifique qual é mais fácil no seu caso, e depois use um code com o CDOSYS (mais fácil), e apos fazer o upload, você executa ele (code de enviar email) logo abaixo do upload, lembrando que você deve ter o email ja do user, ou como te falei quando for "upar" o arquivo solicite o email do mesmo...

nao é complicado, como você esta iniciando em ASP, você aproveita para treinar e surgindo dúvidas , estamos ae...

Compartilhar este post

Link para o post

eles tem que enviar o email para o email da pasta esteja vinculada - Pasta 1 = email 1, pasta 2, email 2 - tudo isso registrado no Banco de dados. O script tem que puxar esses dados do Banco de dados e enviar o email respectivo

bom você tem o code de upload, apos executar o upload, em seguida abaixo, você ja coloca o code de envio de email, mas antes você deve identificar em seu code de upload o local onde sera "upado" o arquivo, ou seja o caminho , onde sendo pasta 1, você ira enviar para email 1, isso você consegue com um if simples, para verificar qual endereço de email ira enviar, no lab. de script, existe um code de upload , onde você seleciona onde ira salvar, fica melhhor, ou você pode ter um dropdown para o user selecionar onde irá salvar e consequentemente passando o email atraves de um campo hidden...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.