Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagabondis

Acessar banco de dados Paradox!

Recommended Posts

Galera,Com ASP eu consigo acessar banco de dados SQL, ACCESS... criando Fonte de Dados ODBC ou não. Mas aqui vai uma dúvida proveniente de uma necessidade que me surgiu, é possível acessar um banco Paradox, o caso aqueles arquivos .DB ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando a Busca por "Paradox" você irá encontrar a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Eu tentei conectar ao banco Paradox tanto com DSN quanto sem DSN.

Quando eu usei DSN, usando todo aquele Wizard do Dreamweaver, o erro foi o seguinte:

A TABELA EXTERNA NÃO ESTÁ NO FORMATO ESPERADO!

Eu testei com todas as versões do driver do Paradox que existe aqui na minha máquina(3x,4x,5x). Este erro pode ser por causa da versão, tipo, o banco que estou tentando acessar é de uma versão acima de 5x?

Quando eu não usei DSN, usei a seguinte string de conexão:

StrConn = "DRIVER=Driver do Microsoft Paradox (*.db);dbq=" & Server.MapPath("banco\"&nomedobanco&"")

Set ConnBancoPrdx=Server.CreateObject("ADODB.Connection")

ConnBancoPrdx.Open StrConn

Mas também não funcionou, disse que a fonte de dados e/ou driver não foi encontrado!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,Fiz vários teste, muitos com as dicas que o pessoal postou aqui!Meu problema todo é em abrir um .DB que já existe e eu não sei em qual versão do Paradox ele foi feito, creio que isso seja o porque da mensagem "A tabela não está no formato esperado!"Eu resolvi testar o seguinte, criar um .DB aqui no meu computer e ler ele. Eu crie, direto pelo ASP mesmo, Ai consegui ler. O driver ODBC aqui no meu computer diz as seguintes versões do Paradox 3x, 4x, 5x. Por isso suponho que o banco que eu estou tentando abrir, o qual eu mencionei no parágrafo anterior, está numa versão diferente desses que o meu drier ODBC suporta!Ai com isso vem outro problema, atualizar o driver ODBC do Paradox no meu computer. Estou rodando pela NET a procura dessa informação, não sei como proceder, não achei onde possa ter o driver ODBC do Paradox mais novo e etc.Ajudas...eu agradeço!Valews! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.