Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pontesh

Controle de Estoque

Recommended Posts

Olá pessoal, acatando as recomendações do Hinom, estamos iniciando este fórum com o objetivo de aprendermos php, mysql e o que for preciso no desenvolvimento de um sistema de controle de estoque.

Nosso objetivo será aprendermos as tecnologias satélites ao PHP/mySQL usando como base um Sistema de Controle de Estoques.

Fiquem a vontade para copiar e adaptar o que resultar deste tópico.

Como será um sistema Open Source (oss "OPEN SOURCE SYSTEM'), vamos trabalhar dentro das normas da comunidade.

Solicito aos nossos mentores Fabyo e Hinom que nos orientem nesta jornada.

Vou colar aqui como surgiu este tópico para deixar todos atualizados.

COMEÇOU ASSIM........

Fabyo e pessoal, estou precisando aprender sobre relacionamentos; tenho uma necessidade que se aplica.

Um controle de estoque:

Banco de dados X,

tabelas: peças, produtos, fornecedores, clientes, pedidos de clientes, pedidos a fornecedores, nota de compra, nota de venda, funcionários, ligação peça produto, registro de todas as ações no sistema.

Iniciarei com LOGIN.

O Admin tem todo o controle do sistema.

O Usuário Alfa pode incluir e alterar informações relativas ao Estoque, mas não pode ter controle sobre os usuários.

O Usuário Comum pode pesquisar e visualizar informações relativas ao Estoque.

Vamos fazer este sistema por partes, pessoal, se alguém tiver experiência e quiser me aconselhar, eu ficarei muito agradecido. Em japonês ficaria "arigatai".

Abraços.

Hinom, respondeu.

pontesh,

um sistema nesse nível é algo bem mais complexo.

exige documentação concisa também.

porém, não é nada que seja impossível, desde que haja uma equipe comprometida no desenvolvimento.

o comprometimento é a parte vital desse tipo de desenvolvimento (open source)

há outros fatores também muito importantes.

Olá Hinon, você esta no Japão também?

Vamos trabalhar neste sistema e deixarmos o código aberto, servirá para mim aprender e para uma galera que virá depois de mim.

Hinon, quando aceitei o desafio de aprender PHP para desenvolver este sistema de estoque, eu não imaginava que iria encontrar pessoas para me ajudar, mas fiquei muito surpreso com o código do Fabyo e agora com a sua resposta e muitos outros que estão acessando este fórum e que poderão se identificar como uma equipe no desenvolvimento deste sistema.

Queria pedir licença para o Fabyo e para toda a equipe do imasters e convidar todos para participarem do time.

Se você sabe muito compartilhe conosco que queremos aprender.

Você que quer aprender venha participar, todos cresceremos um pouco mais.

Heber J. Grant foi um exemplo de persistência e determinação. Ele viveu com este lema: "Aquilo que persistimos em fazer torna-se mais fácil, não porque a natureza da coisa mude, mas porque nossa capacidade de executá-la aumenta". (Conference Report, abril de 1901, p. 63)

Eu também acredito nisso.

Muito agradecido pela oportunidade.

Abraços.

pontesh,

é uma boa iniciativa,

entretanto, em primeiro lugar peço licensa para pedir que mantenha o foco do tópico.

para discutirmos assunto do post 213, sugiro que abra um novo tópico.

se fizer uma busca no forum encontrará alguns tópicos antigos e outros mais recentes, de membros com iniciativas semelhantes

caso encontre, procure contactá-los para movimentar idéias.

Hinon, me perdoe; vocês tiveram ou tem tópicos de controle de estoque? Se sim, pode passar os links?

eu me referia sobre o desenvolvimento opensource.

pontesh,

Hinon, me perdoe; vocês tiveram ou tem tópicos de controle de estoque? Se sim, pode passar os links?

eu me referia sobre o desenvolvimento opensource.

Novamente frizando, mantenha o assunto dentro do tema do tópico.

Para outras questões, caso não encontre soluções no forum, poste um novo tópico por favor.

De um modo geral, controle de estoque é relativo às necessidades de onde é aplicado.

Faça um planejamento, defina métricas, análises, projeto, etc. Mais de 80% de um aplicativo é planejamento e análises.

Obviamente, se quiser fazer algo profissional e seguro.

Então comecemos.

A minha situação real atual.

Tenho a necessidade de um controle de estoque que comece de um estoque inicial mantido em controle manual.

Tenho uma produção de 12 produtos e uma quantidade aproximada de 900 peças compradas de n fornecedores.

Este sistema será manipulado por 5 pessoas, sendo que 2 apenas poderão visualizar os dados sobre o estoque, 1 terá permissões totais no estoque e 2 acesso global ao sistema, podendo incluir e delegar permissões aos usuários.

Sistema Admin

1a página

admin_index.php

Cadastrar Clientes

Cadastrar Fornecedores

Cadastrar Usuários

Cadastrar Produtos

Cadastrar Peças

Cadastrar Compras

Cadastrar Vendas

Cadastrar Pedidos de Clientes

Cadastrar Nossos Pedidos

Cadastrar Nota de Compras

Cadastrar Nota de Vendas

Editar Clientes

Editar Fornecedores

Editar Usuários

Editar Produtos

Editar Peças

Editar Compras

Editar Vendas

Editar Pedidos de Clientes

Editar Nossos Pedidos

Editar Nota de Compras

Editar Nota de Vendas

Consultar Clientes

Consultar Fornecedores

Consultar Usuários

Consultar Produtos

Consultar Peças

Consultar Compras

Consultar Vendas

Consultar Pedidos de Clientes

Consultar Nossos Pedidos

Consultar Nota de Compras

Consultar Nota de Vendas

Excluir Clientes

Excluir Fornecedores

Excluir Usuários

Excluir Produtos

Excluir Peças

Excluir Compras

Excluir Vendas

Excluir Pedidos de Clientes

Excluir Nossos Pedidos

Excluir Nota de Compras

Excluir Nota de Vendas

Balanço Anual - "os dados serão gravados em um arquivo de segurança e as pendência serão transferidas para o ano após o fechamento de balanço".

segue...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu objetivo com o tópico? Acho que está postando no lugar errado. Conforme o objetivo, o local correto.

você quer ajuda para desenvolver? Fórum principal

você quer que alguém desenvolva para você ou parceria no desenvolvimento? Empregos / Currículos / Parcerias e Negócios

É um artigo mostrando como se faz? Fórum correto

Informe seu objetivo que eu movo para o local correto.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

matias_rezende, legal este suporte, muito grato.

Bem, estou querendo aprender php!

Não quero que ninguém desenvolva para mim!

Como ainda não sei para ensinar, não é um tutorial!

Quero aprender fazendo, recebendo ajuda e conselhos.

Me perdoe pelas barbeiragens.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção:

Este subfórum é destinado apenas para postagem de artigos, tutoriais e matérias sobre PHP.

Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de PHP.

Tópico Movido

artigos, tutoriais e matérias (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.