Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendellzero

[Resolvido] como diminuo a grossura da fonte?

Recommended Posts

Ae gurizada beleza?

po to com um probleminha aqui e gostaria muito da ajuda de vcs. seguinte eu queria saber como faço pra diminuir a largura de uma fonte tipo essa na imagem

 

Imagem Postada

 

percebam que o nome DANILO de cima está mais grosso, como faço pra deixar ele fino como o de baixo?? valeuU http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa e ai Wendel, tudo certo?

 

Então cara, primeiro eu acredito que a fonte original seja mais fina. Se nao me engano utilizei essa fonte a pouco tempo.

 

De qualquer maneira é bem facil de fazer oque voce perguntou, tanto no Photoshop quanto no Illustrator.

 

No Photoshop existem pelo menos 3 maneiras, vou te explicar a mais simples ok?

 

Escreva o texto que voce quer utilizando a fonte, em seguida segure o "ctrl" e clique sobre o texto na thumbnail da paleta de camadas.

 

Isso trara a seleção do objeto, feito isso vá ate a "Select" na barra de Opções e escolha "Modify" e em seguida "Contract" o valor definido dependera muito de como é seu arquivo. Se for um arquivo para impressão, se estiver com uma quantidade de dpi alta, esse valor sera alto.

 

Caso ele seja para web ou em uma quantidade de px baixa, esse valor sera baixo.

 

utilize com 2 px por exemplo.

 

Com isso sua seleção sera uma quantidade de pixel (X) menor do que o texto original.

 

Agora na paleta de camadas aperte o botão "Add layer mask"

pronto.

 

 

Veja se deu certo, qualquer coisa é só chamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa que isso brother..

obrigado por curtir meu trabalho.

 

Qualquer coisa é só chamar.

 

abs

 

*clique no botao "add a new adjustment layer" na paleta de camadas e va em "color overlay"

 

agora escolha a cor que quiser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"No Photoshop existem pelo menos 3 maneiras, vou te explicar a mais simples ok?"

 

Se não for muito encomodo :rolleyes: tem como você postar as outras duas maneiras do photoshop que você falou??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.