Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro Araujo 2

[Resolvido] Sistema esperar por aprovação de cadastro

Recommended Posts

Boa noite meus amigos,

Estou precisando de auxilio para criar um sistema que funcione mais ou menos assim:

Uma página de cadastro (já feito)

Quando enviar o cadastro, um outro sistema conectado ao banco de dados recebe os dados. (já feito)

O cadastro irá para uma aprovação rápida. E eu gostaria que o o site com a página de cadastro ficasse com uma mensagem tipo "Aguarde a aprovação..." e quando o cadastro fosse aprovado, a página seria redirecionado para uma determinada página, caso não aprovado, também redirecionado para outra página.

O X da questão é fazer com que o site do cadastro fique em loop fazendo a verificação se a resposta do cadastro já foi dada.

Queria que os amigos me mostrassem apenas o caminho a seguir para criar algo desse tipo.

O restante eu me viro.

Se a linguagem importar, gostaria que os amigos dessem preferencia ao ASP.

De já, obrigado a todos.

Evandro Araújo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é facil, crie uma tabela no bd chamada por exemplo aprova nela todos os cadastros novos e sem aprovação teriam o valor 1, este valor seria colocado quando o usuário efetuasse o cadastro, dai quando vocês autorizassem este valor seria mudado para 0, com isso o sistema iria interpretar que com 1 a notícia não estava liberada e com 0 que estava liberada.

é simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Baseado no que o Patrique sugeriu, você pode apenas criar a tabela e incluir o registro. Quando aprovado, você remove ele da tabela aprova.

Nesse caso, se o registro está na tabela, é pq não foi aprovado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, esta estrutura já está pronta!

O problema é fazer o reload na página para verificar se o valor do campo foi trocado sem que seja preciso ficar escutando aquele barulhinho chato do IE ou mesmo esperar carregar todas as imagens a cada 2 segundos.

Antes que falem; eu já pesquisei sobre o tal do Ajax, mas não entendi nada de como usar-lo.

Para esclarecer melhor aqui vai a estrutura do meu banco de dados: (resumidamente)

tblCadastro:

Nome, 255

Endereco, 255

Status, Long (0 = Aguardando aprovação; 1 = Aprovado; 2 = Reprovado)

Abraços,

Evandro Araújo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mais então o que você esta querendo não tem a ver com ASP, se tu não quer o barulhinho, terá que fazer em AJAX, sugiro então que você de uma estudade nesta linguagem, pois sem o uso de ajax neste caso não é possível você fazer o que esta querendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então obrigado Patrique.

Mas eu fiz com o barulhinho mesmo.

Para evitar todo o carregamento da página, eu coloquei um iFrame que faz o loop no banco de dados e quando a resposta do cadastro é emitida, ele redireciona para a página devida usando o target _parent.

Obrigado e felicidades a todos.

Evandro Araújo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.