Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vini_bc_br

Expressão regular

Recommended Posts

Ola! Pessoal sou novo aqui no forum e inexperiente com expressões regulares, to precisando de uma er que recupere parte de um string, preciso que essa era me retorne tudo que tenha antes de uma determinada palavra, onde essa palavra pode ser X|y|Z por exemplo: aaaaaaaaaX ou aaaaaaaay, preciso pegar o que antes de X ou y.

Também não sei se estou postando isso no lugar certo, caso nao esteja me desculpem.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretende fazer em php mesmo ?

<?php
	$subject = "aaaaaaaaaX";
	$pattern = '/(.*)[X|y]/';
	preg_match($pattern, $subject, $matches, PREG_OFFSET_CAPTURE, 3);
	print_r($matches);
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Seguinte vou fazer em php mesmo, acho que me expressei mal galera, tipow o aaaX foi um exemplo na verdade oq eu preciso é o seguinte, estou corrigindo exercicios de sql por um sistema que to fazendo, entao eu preciso pegar as clausulas do where, ou seja tudo o que estiver antes de order by|group by, tentei o exemplo que você passou willian mas não deu certo, ele pega tudo inclusive o orderby, e a minha string ta tudo junto sem espaços ex: cliente.id=pedido.idcandcidade.cep=pedido.ceporderbycliente.id; nesse caso eu queria somente cliente.id=pedido.idcandcidade.cep=pedido.cep. Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.