Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Vida

Distribuição Linux para maquinas antigas!

Recommended Posts

Bom dia amigos!

Gostaria da sugestão de vocês.Possuo um notebook que um pouco antigo, por isso nescessito de uma distribuição linux bem leve,mas que se possível tenha uma interface gráfica bacana. Exprimentei o Xubuntu, porém ficou um pouco pesado, coloquei tb o Fluxubuntu; porém creio que ele veio cheio de bug (meu cursor de mouse nem aparece).

Alguém sugere alguma distribuição para um notebook HP com 10GB, 128MB Ram e procesador Celeron 500Mhz.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível rodar o Slackware nessas configurações e ainda com ambiente gráfico???

Compartilhar este post

Link para o post

Instala um debian mesmo, mas o mínimo, sem gnome/kde/xfce. Depois escolhe algum gerenciador de janelas bem leve (fluxbox, icewm, etc).

Qualquer que seja a distro, não vai ter nenhuma diferença absurda de consumo de memória. O que pesa mesmo é gnome/kde/xfce.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade cada um vai falar pra voce instalar o Linux que mais prefere.

Eu já usei alguns e para máquinas antigas o Slackware se comporta muito bem.

Se voce puder testar seria o ideal.

Realmente a grande diferença está na utilização do gerenciador de janelas.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de distro aconselharia usar algo como: Xubuntu, Fluxubuntu, Puppy Linux. Existe uma distro muito boa tambem que é super leve chama-se: Damn Small Linux conhecida como DSL. Slackware tambem seria uam boa alternativa sem duvidas mas não sei se encaixa a todos os niveis de usuario, pois é uma distro indicada mais para usuarios experientes. Procure tambem utilziar ambientes leves como: XFCE, Fluxbox, WindowMaker. Isso ajudará muito seu gerenciamento de memoria. Abaixo alguns links de distros que citei.

Xubuntu

FluxuBuntu

Puppy Linux

DSL Linux (mais indicada para seu caso)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...nunca cheguei a usar em máquinas antigas,mas acho que o DSL,Slackware e Debian são boas escolhas...xP.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha um debian! se pensa em utilizar versões antigas esqueça! pois varios bugs foram corrigidos, o certo é escolher uma distribuição nova customizada, onde você pode instalar posteriormente um ambiente gráfico o qual aconselho que seja o XFCE

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.