Biducaes 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 Olá pessoal; estou tendo uma dificuldade, pois estou engressando agora no mundo da web! Então, pq quando faço um loadmovie com um level acima (4) do que esta em meu palco principal (2), este loadmovie que chamei (4), fica com propriedades do botão do palco (2), mesmo o load preenchendo todo o palco? Alguém poderia me ajudar? Um abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Olá pessoal; estou tendo uma dificuldade, pois estou engressando agora no mundo da web! Então, pq quando faço um loadmovie com um level acima (4) do que esta em meu palco principal (2), este loadmovie que chamei (4), fica com propriedades do botão do palco (2), mesmo o load preenchendo todo o palco? Alguém poderia me ajudar? Um abração! Cara não entendi sua dúvida não. O que posso te dizer é o seguinte: Quando usamos o loadMovie(); o que carregamos com esse comando, passa a ser referenciado seguindo seu palco raiz. tipo ao carregar uma imagem de outro fla, quando você for referenciar isso que você acabou de carregar você tem que referencia-lo com base em seu palco principal, é assim que funciona. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biducaes 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Olá pessoal; estou tendo uma dificuldade, pois estou engressando agora no mundo da web! Então, pq quando faço um loadmovie com um level acima (4) do que esta em meu palco principal (2), este loadmovie que chamei (4), fica com propriedades do botão do palco (2), mesmo o load preenchendo todo o palco? Alguém poderia me ajudar? Um abração! Cara não entendi sua dúvida não. O que posso te dizer é o seguinte: Quando usamos o loadMovie(); o que carregamos com esse comando, passa a ser referenciado seguindo seu palco raiz. tipo ao carregar uma imagem de outro fla, quando você for referenciar isso que você acabou de carregar você tem que referencia-lo com base em seu palco principal, é assim que funciona. Abs Então kisuke; Desculpe se não formulei a pergunta devidamente, é porque estou começando agora e posso ter explicado mal! Para você ter uma idéia no que digo... olha esse hot que fiz: http://www.equipesombra.com.br você clincando em qualquer link do meu, irá abrir um swf... se você passar o mouse no lado direito você verá que ainda há propriedades de botão do menu da base principal do palco! Eu faço coloco este AS para puxar o swf: on (release) { loadMovieNum("evento.swf", 2); } Será que esta certo? Muito obrigado por ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Ah entendi... Voce deve desabilitar os botoes. seubotao.enabled = false; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biducaes 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Ah entendi... Voce deve desabilitar os botoes. seubotao.enabled = false; Coloco no palco principal? Ou no swf que esta sendo puxado? Pois tentei, e acontece a mesma coisa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Ah entendi... Voce deve desabilitar os botoes. seubotao.enabled = false; Coloco no palco principal? Ou no swf que esta sendo puxado? Pois tentei, e acontece a mesma coisa! Tem que ser no palco principal. Lembrando que estou me baseando que você esta em _root, caso não esteja você ter que saber os caminhos a se utilizar. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biducaes 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Ah entendi... Voce deve desabilitar os botoes. seubotao.enabled = false; Coloco no palco principal? Ou no swf que esta sendo puxado? Pois tentei, e acontece a mesma coisa! Tem que ser no palco principal. Lembrando que estou me baseando que você esta em _root, caso não esteja você ter que saber os caminhos a se utilizar. Abs Kisuke.... rapaz, me desculpe a complicação!!! _root quer dizer o que? Desculpe, pois estou começamendo mesmo!! Seguinte.... tentei criar um frame como o AS assim: evento.enabled = false; Não deu certo! Depois tentei colocar nas propriedades do botão, assim: on (release) { loadMovieNum("evento.swf", 2); evento.enabled = false; } também não deu certo! Tenho que colocar essa propriedade no próprio botão? ou inserir algum AS que defina elas? Pois o único AS que coloquei neste projeto, foi o do loading e essas que dos botões e coloquei nome instância nos botões! Desculpe se estou complicando as coisas! Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Ah entendi... Voce deve desabilitar os botoes. seubotao.enabled = false; Coloco no palco principal? Ou no swf que esta sendo puxado? Pois tentei, e acontece a mesma coisa! Tem que ser no palco principal. Lembrando que estou me baseando que você esta em _root, caso não esteja você ter que saber os caminhos a se utilizar. Abs Kisuke.... rapaz, me desculpe a complicação!!! _root quer dizer o que? Desculpe, pois estou começamendo mesmo!! Seguinte.... tentei criar um frame como o AS assim: evento.enabled = false; Não deu certo! Depois tentei colocar nas propriedades do botão, assim: on (release) { loadMovieNum("evento.swf", 2); evento.enabled = false; } também não deu certo! Tenho que colocar essa propriedade no próprio botão? ou inserir algum AS que defina elas? Pois o único AS que coloquei neste projeto, foi o do loading e essas que dos botões e coloquei nome instância nos botões! Desculpe se estou complicando as coisas! Abs _root quer dizer raiz, é o palco principal em si de uma forma mais clara. Seguinte faz um teste, cria um novo documento no flash, e depois cria um movieclip da um nome de instancia pra ele. Depois você cria outra camada e no primeiro frame da camada, você coloca o codigo. nomedomc.onRelease = function(){ trace(nomedomc) } Teste com esse codigo a saida vai ser level0.nomedomc. Depois coloque o seguinte codigo no mesmo local: nomedomc.onRelease = function(){ trace(nomedomc); nomedomc.enabled = false; } Voce vera que você nao conseguira mais clicar no mc. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biducaes 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Ah entendi... Voce deve desabilitar os botoes. seubotao.enabled = false; Coloco no palco principal? Ou no swf que esta sendo puxado? Pois tentei, e acontece a mesma coisa! Tem que ser no palco principal. Lembrando que estou me baseando que você esta em _root, caso não esteja você ter que saber os caminhos a se utilizar. Abs Kisuke.... rapaz, me desculpe a complicação!!! _root quer dizer o que? Desculpe, pois estou começamendo mesmo!! Seguinte.... tentei criar um frame como o AS assim: evento.enabled = false; Não deu certo! Depois tentei colocar nas propriedades do botão, assim: on (release) { loadMovieNum("evento.swf", 2); evento.enabled = false; } também não deu certo! Tenho que colocar essa propriedade no próprio botão? ou inserir algum AS que defina elas? Pois o único AS que coloquei neste projeto, foi o do loading e essas que dos botões e coloquei nome instância nos botões! Desculpe se estou complicando as coisas! Abs _root quer dizer raiz, é o palco principal em si de uma forma mais clara. Seguinte faz um teste, cria um novo documento no flash, e depois cria um movieclip da um nome de instancia pra ele. Depois você cria outra camada e no primeiro frame da camada, você coloca o codigo. nomedomc.onRelease = function(){ trace(nomedomc) } Teste com esse codigo a saida vai ser level0.nomedomc. Depois coloque o seguinte codigo no mesmo local: nomedomc.onRelease = function(){ trace(nomedomc); nomedomc.enabled = false; } Voce vera que você nao conseguira mais clicar no mc. Abs Ahh rapaz.... 10!!! Entendi agora!! E obrigado pela explicação do _root!! Kisuke... muito... mas muito obrigado mesmo e desculpe o rolo que fiz!!! Um grande abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Ah entendi... Voce deve desabilitar os botoes. seubotao.enabled = false; Coloco no palco principal? Ou no swf que esta sendo puxado? Pois tentei, e acontece a mesma coisa! Tem que ser no palco principal. Lembrando que estou me baseando que você esta em _root, caso não esteja você ter que saber os caminhos a se utilizar. Abs Kisuke.... rapaz, me desculpe a complicação!!! _root quer dizer o que? Desculpe, pois estou começamendo mesmo!! Seguinte.... tentei criar um frame como o AS assim: evento.enabled = false; Não deu certo! Depois tentei colocar nas propriedades do botão, assim: on (release) { loadMovieNum("evento.swf", 2); evento.enabled = false; } também não deu certo! Tenho que colocar essa propriedade no próprio botão? ou inserir algum AS que defina elas? Pois o único AS que coloquei neste projeto, foi o do loading e essas que dos botões e coloquei nome instância nos botões! Desculpe se estou complicando as coisas! Abs _root quer dizer raiz, é o palco principal em si de uma forma mais clara. Seguinte faz um teste, cria um novo documento no flash, e depois cria um movieclip da um nome de instancia pra ele. Depois você cria outra camada e no primeiro frame da camada, você coloca o codigo. nomedomc.onRelease = function(){ trace(nomedomc) } Teste com esse codigo a saida vai ser level0.nomedomc. Depois coloque o seguinte codigo no mesmo local: nomedomc.onRelease = function(){ trace(nomedomc); nomedomc.enabled = false; } Voce vera que você nao conseguira mais clicar no mc. Abs Ahh rapaz.... 10!!! Entendi agora!! E obrigado pela explicação do _root!! Kisuke... muito... mas muito obrigado mesmo e desculpe o rolo que fiz!!! Um grande abraço! Nada cara disponha. Que bom que entendeu e resolveu. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites