Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Vitor Mantovani

[Resolvido] query MySQL!

Recommended Posts

Amigos, eu estava tendo um problema para cadastrar informações em português corretamente no MySQL através de formulários utilizando o PHP...

Apesar de o banco de dados estar com a configuração correta (latin1_swedish_ci) e o Header também, as informações eram transferidas com erro mesmo assim..

Encontrei a solução ao alterar uma configuração do form html... é só adicionar "accept-charset="iso-8859-1, utf_8, latin1" nas propriedades do mesmo.

Só estou citando isso para que vocês saibam como meu script de inclusão ao banco de dados está funcionando.

 

Enfim, agora as informações são cadastradas "corretíssimamente" no banco de dados. Porém, quando tento resgata-las através de uma query, elas são exibidas todas erradas novamente.

 

Por exemplo, se no BD está salva uma string "rua são silvestre" , quando executo a query e dou echo, a informação que sai na página é algo tipo "rua s�o silvestre". Entenderam?

 

Qual será que é o erro? como posso arrumar isso?

peço a ajuda de vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas não consegui entender exatamente que ponto da minha aplicação devo mudar para fazer com que o resgate de querys seja feito com acentuações corretas.

Você pode me esclarecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu estava tendo um problema para cadastrar informações em português corretamente no MySQL através de formulários utilizando o PHP...

Apesar de o banco de dados estar com a configuração correta (latin1_swedish_ci) e o Header também, as informações eram transferidas com erro mesmo assim..

Encontrei a solução ao alterar uma configuração do form html... é só adicionar "accept-charset="iso-8859-1, utf_8, latin1" nas propriedades do mesmo.

Só estou citando isso para que vocês saibam como meu script de inclusão ao banco de dados está funcionando.

 

Enfim, agora as informações são cadastradas "corretíssimamente" no banco de dados. Porém, quando tento resgata-las através de uma query, elas são exibidas todas erradas novamente.

 

Por exemplo, se no BD está salva uma string "rua são silvestre" , quando executo a query e dou echo, a informação que sai na página é algo tipo "rua s�o silvestre". Entenderam?

 

Qual será que é o erro? como posso arrumar isso?

peço a ajuda de vocês!

Com uma busca no fórum você acha MUITOS casos parecidos. Uma das soluções apresentadas vai resolver o teu problema.

 

Mas a melhor opção é fazer como o hinom postou.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com uma busca no fórum você acha MUITOS casos parecidos. Uma das soluções apresentadas vai resolver o teu problema.

 

Mas a melhor opção é fazer como o hinom postou.

 

Carlos Eduardo

OK. Então já encontrei a solução do hinom...

Vocês podem me ajudar a entende-la?

Não consigo enxergar que parte da minha aplicação eu realmente tenho que mudar para fazer a coisa toda funcionar...

 

Seria o charset do DB? de latin1 para utf8 ? ou alguma outra coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução que o hinom postou contempla várias etapas... Revise todas.

 

- charset no html

- collation no banco

- header com charset no PHP

- forma que foi salvo o documento PHP.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução que o hinom postou contempla várias etapas... Revise todas.

 

- charset no html

- collation no banco

- header com charset no PHP

- forma que foi salvo o documento PHP.

 

Carlos Eduardo

revisei aqui e surgiram as seguintes dúvidas:

 

header com charset no PHP seria simplesmente:

 

header ("Content-Type: text/html; charset=utf-8", true);

é isso? essa informação não consta no tutorial do hinom...

 

e a outra dúvida é:

 

estou editando meu PHP pelo bloco de notas mesmo... isso pode ser a causa do erro? como altero a forma de salvar? só usando um outro editor?

 

já vou agradecendo desde já a sua ajuda, cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se interessar a alguém, simplesmente utilizei a função utf8_encode() nos dados vindos do banco de dados.

Funcionou perfeitamente.

Tópico encerrado.

Agradeço a cooperação dos moderadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom que resolveu.

 

apenas salientando que a solução que encontrou é para o seu caso somente.

pode não servir para outros casos.

 

por isso, o tutorial aborda uma forma simplificada e objetiva sobre como configurar adequadamente o ambiente.

 

contudo, cada um pode fazer como for conveniente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.