Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Soaresma

Instalação do MySQL

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Estou com um problema na instalação do MySQL e gostaria de ajuda para solucionar esse problema. Depois de formatar minha máquina, fazer as configurações necessárias, fui instalar a versão 5.1 do MySQL e depois de seguir todos os passos, ele me pediu a senha antiga do root e depois a nova. Até ai beleza, mas o problema agora é que ele não consegue iniciar serviço, mesmo depois de eu ter excluido o serviço. Ele ainda aponta erro de inicialização do serviço. Verifiquei outras pastas referentes e o erro persiste.

Gostaria de saber o que poderia fazer para conseguir instalar o MySQL em minha máquina pois preciso desse SGBD para os meus estudos e projetos de sites que irei desenvolver na empresa pois esse banco é muito usado.

Desde já agradeço a vcs e aguardo um feedback.

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

Estou com um problema na instalação do MySQL e gostaria de ajuda para solucionar esse problema. Depois de formatar minha máquina, fazer as configurações necessárias, fui instalar a versão 5.1 do MySQL e depois de seguir todos os passos, ele me pediu a senha antiga do root e depois a nova. Até ai beleza, mas o problema agora é que ele não consegue iniciar serviço, mesmo depois de eu ter excluido o serviço. Ele ainda aponta erro de inicialização do serviço. Verifiquei outras pastas referentes e o erro persiste.

Gostaria de saber o que poderia fazer para conseguir instalar o MySQL em minha máquina pois preciso desse SGBD para os meus estudos e projetos de sites que irei desenvolver na empresa pois esse banco é muito usado.

Desde já agradeço a vcs e aguardo um feedback.

Marcelo

Hey Marcelo, qual seu sistema operacional e qual mensagem de erro você está recebendo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá João e obrigado por me responder.

Bem, meu S.O é o Windows XP Professional. Eu já desintalei ele e instalei ele de novo, e agora o erro é o seguinte:

Could not service MySQL. Error: 0

antes de instalar ele novamente, conferi se não havia nenhum serviço instalado nele e mandei ver mas o erro persiste.

Como posso fazer João para zerar tudo, senha e serviço para reinstalar ele como se fosse a primeira vez

Mais uma vez obrigado pelo seu feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Um tempo atrás eu tive esse problema. Quando desinstalamos um programa, mesmo deletando suas pastas posteriormente, os arquivos de configuração não são removidos por motivo de segurança. Eu resolvi meu problema com um Software que remove arquivos que me indicaram, pena que não me lembro o nome. Pesquise algo nesse sentido, vou dar uma pesquisado se eu conseguir algo posto aqui.

Em se tratando do Mysql dê uma olhada nos serviços e certifique-se que ele não está ativo antes de reinstalar.

executar: "services.msc"

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Feliz.

Obrigado pelo feedback. Eu dei uma olhada e exclui todos os serviços referentes ao MySQL mas não teve jeito não o problema continua. O SGBD complicado de instalar. Se tiver alguma luz me manda ai amigão.

Um abraço

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Soaresma,

Instalação do software é uma coisa diferente da instalação do Serviço Windows

Certifique-se de que o serviço MySQL tenha sido excluído do Sistema Operacional

Painel de Controle http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Ferramentas Administrativas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Serviços

na tela de serviços, procure por "mysql" se encontrar, desative-o

Compartilhar este post

Link para o post

Himon

Obrigado. Mas essa diga que você me deu eu já tinha feito. Desinstalei e antes de instalar de novo, exclui todos os serviços do MySQL. Mas mesmo assim meu velho não consiguo instalar pq mesmo com um novo serviço criado ele informa o erro Could not service MySQL. Error: 0.

Continuo pedindo o auxílio dos amigos da comunidade para resolver este problema.

Mais uma vez obrigado Himon.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um problema iminente para instalações do servidor de bancos de dados MySQL em sistemas operacionais MS Windows.

Na última tela da instalação, ele trata com sucesso os dois primeiros tópicos das quatro etapas e as duas últimas falham.

As duas últimas etapas, aquelas que falham, são na verdade a "aplicação de configurações de seguraça" e o "start do serviço".

Basta clicar na opção "Skip" e não se desesperar, pois, o MySQL está instalado e já poderá ser acessado, ou seja, quando isso acontecer, o seu servidor de bancos de dados MySQL foi instalado e inciado com sucesso e já poderá ser acessado com o usuário root, sem senha.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Vá até os serviços e verifique se ele está lá. O nome padrão do serviço do MySQL no windows "MySQL".

Caso não estaja lá, utilize o prompt de comando (que não é DOS, por favor!!!!), caminhe até a pasta bin dentro do diretório de instalação do MySQL - geralmente em C:\Arquivos de Programas\MySQL\MySQL Server x.x.xx\ - e crie um novo serviço:

mysqld --install MySQL_NEW_SERVICE

Após proceder a criação do serviço, inicie a nova instância - com atenção à porta em que este será inciado:

net start MYSQL_NEW_SERVICE

Bom, acho que fui além da dúvida, mas, MySQL é um negócio bala!

Happy MySQL'ing!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um problema iminente para instalações do servidor de bancos de dados MySQL em sistemas operacionais MS Windows.

Na última tela da instalação, ele trata com sucesso os dois primeiros tópicos das quatro etapas e as duas últimas falham.

As duas últimas etapas, aquelas que falham, são na verdade a "aplicação de configurações de seguraça" e o "start do serviço".

Basta clicar na opção "Skip" e não se desesperar, pois, o MySQL está instalado e já poderá ser acessado, ou seja, quando isso acontecer, o seu servidor de bancos de dados MySQL foi instalado e inciado com sucesso e já poderá ser acessado com o usuário root, sem senha.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Vá até os serviços e verifique se ele está lá. O nome padrão do serviço do MySQL no windows "MySQL".

Caso não estaja lá, utilize o prompt de comando (que não é DOS, por favor!!!!), caminhe até a pasta bin dentro do diretório de instalação do MySQL - geralmente em C:\Arquivos de Programas\MySQL\MySQL Server x.x.xx\ - e crie um novo serviço:

mysqld --install MySQL_NEW_SERVICE

Após proceder a criação do serviço, inicie a nova instância - com atenção à porta em que este será inciado:

net start MYSQL_NEW_SERVICE

Bom, acho que fui além da dúvida, mas, MySQL é um negócio bala!

Happy MySQL'ing!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Caro Wagner

Obrigado pela ajuda. Segui os passos que você me recomendou porém ocorreu um erro ao tentar iniciar o serviço

ERRO: 1067

O que seria esse erro?

Obrigado mais uma vez pela ajuda e fico no aguardo de seu feedback amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Outro problema Wagner que acontece é quando removo todas as instâncias e tento instalar novamente ele pede a senha antiga e a configuração da senha nova

Tem algum comando que eu possa excutar no prompt para verificar a senha configurada, apagá-la e reiniciar a instalação do MySQL novamente.

Desculpe a amolação amigo, mas realmente preciso resolver esse problema para começar meu projeto Web.

Obrigado mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, remove tudo e começa denovo. . .a instalação do MySQL é a parte mais simples do até o seu projeto Web.

Remove a instalação e remove as pastas que ficarem lá em Arquivos de Programas também, com o botão delete do seu teclado.

Reinicia o computador através do botão iniciar, desligar, reiniciar. . .

Após isso tenta instalar novamente.

Happy MySQL'ing!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.