montano 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 boa tarde.. estou tentando fazer um controle de custos, onde eu preencho o valor , parcelas e data vencimento.. ok eu tenho um valor de 50,00 x 3 parcelas.. primeira parcela no mes 5. entao eu tenho que inserir no bd o seguinte 50,00 05/2009 50,00 06/2009 50,00 07/2009 eu fiz a logica toda mas ele nao esta executando depois que executa a function de insert. if ($_GET['botao'] == 'Cadastrar') { $obj->setPropriedades(); $obj->setCampos(); $parcelas = $obj->getParcela(); for ($i = 0; $i<$parcelas; $i++) $obj->insert(); // CADASTRA COM 1 PARCELA essa function manda para o model o INSERT e ele é executado la. $data_vencimento = $obj->getDataVencimento(); // PEGA A DATA VENCIMENTO ORIGINAL $dia = substr($data_vencimento, 8,2); //DIVIDI ELA EM PARTE PARA ATRIBUIR VALORES $mes = substr($data_vencimento, 6,2); $ano = substr($data_vencimento, 0,4); $mes = $mes + $parcelas; //ATRIBUI VALORES if ($mes == 12){$ano = $ano + 1;}; // se precesiar mudar o ano $obj->setDataVencimento($ano."/".$mes."/".$dia); //SETA DATA VENCIMENTO PARA A PROXIMA PARCELA $obj->setPropriedades(); //SETA PROPRIEDADES de novo com nova data } no começo achei que fosse porque la no model eu redireciono para outra pagina apos a inserçao.. soh que nao é isso, pq ele chega a cadastrar as 3 parclas, soh nao muda a data se eu dou ECHO depois da linha " $obj->insert();" ele nao roda o echo. se eu ponho antes ele roda 1 vez soh o ECHO :S confuso nao? pq ele ta executnado 3 vezes o insert() mas nao muda a data.. bom queria saber se é possivel fazer isso de outro modo, por exemplo a propria insert se chamar 3 vezes.. eu tambem tentei por isso em outra function e depois executar o for la no insert(); algum ja fez algo assim? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 boa tarde.. estou tentando fazer um controle de custos, onde eu preencho o valor , parcelas e data vencimento.. ok eu tenho um valor de 50,00 x 3 parcelas.. primeira parcela no mes 5. entao eu tenho que inserir no bd o seguinte 50,00 05/2009 50,00 06/2009 50,00 07/2009 eu fiz a logica toda mas ele nao esta executando depois que executa a function de insert. if ($_GET['botao'] == 'Cadastrar') { $obj->setPropriedades(); $obj->setCampos(); $parcelas = $obj->getParcela(); for ($i = 0; $i<$parcelas; $i++) $obj->insert(); // CADASTRA COM 1 PARCELA essa function manda para o model o INSERT e ele é executado la. $data_vencimento = $obj->getDataVencimento(); // PEGA A DATA VENCIMENTO ORIGINAL $dia = substr($data_vencimento, 8,2); //DIVIDI ELA EM PARTE PARA ATRIBUIR VALORES $mes = substr($data_vencimento, 6,2); $ano = substr($data_vencimento, 0,4); $mes = $mes + $parcelas; //ATRIBUI VALORES if ($mes == 12){$ano = $ano + 1;}; // se precesiar mudar o ano $obj->setDataVencimento($ano."/".$mes."/".$dia); //SETA DATA VENCIMENTO PARA A PROXIMA PARCELA $obj->setPropriedades(); //SETA PROPRIEDADES de novo com nova data } no começo achei que fosse porque la no model eu redireciono para outra pagina apos a inserçao.. soh que nao é isso, pq ele chega a cadastrar as 3 parclas, soh nao muda a data se eu dou ECHO depois da linha " $obj->insert();" ele nao roda o echo. se eu ponho antes ele roda 1 vez soh o ECHO :S confuso nao? pq ele ta executnado 3 vezes o insert() mas nao muda a data.. bom queria saber se é possivel fazer isso de outro modo, por exemplo a propria insert se chamar 3 vezes.. eu tambem tentei por isso em outra function e depois executar o for la no insert(); algum ja fez algo assim? vlw Este for não teria que abrir e fechar em algum lugar? Assim ele está colocando no for só a primeira linha abaixo do for... Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 bahh matias, que ratiada.. uaheuheau é isso sim.. valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites