Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo Abranches

[Resolvido] Carregar textbox de sqldatasource automaticamente

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tenho duas classes: textboxB (herda da textbox padrao) e sqldatasourceB(herda da sqldatasource)

minha idéia é a seguinte:

criar duas novas propriedades no textbox: SqlDataSourceId e SqlDataSourceField. Quando eu rodar o sqldatasourceb.select, vou verificar se trouxe um registro, se sim, atualizo o textbox de acordo com a propriedade SqlDataSourceField, seria algo assim:

private void settext(){
  if (this.SqlDataSourceId  is SqlDataSource)
	this.text = this.SqlDataSourceId  .data[this.SqlDataSourceId.SqlDataSourceField];
}

minha dúvida é a seguinte: como associar uma função do meu textboxb ao evento selected do sqldatasource? tem a ver com delegate?

lembrando que posso ter por exemplo, 3 textbox na tela, se todos eles tiverem SqlDataSourceId, vou atualizar todos ao rodar o select() do datasource

quero que ao executar o select() do datasource já atualize os textboxs da página de acordo com seu mapeamento.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui galera!

sobrescrevi o OnInit do textbox e disparei uma funçao para configurar o datasource dele, e se o datasourceid for válido associo uma função do textbox (para pegar o valor no datasource) ao evento onAfterSelect (criei, disparado depois de executar o select()) do datasource

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.