pedropmp 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2009 Gostaria se saber como poderei embaralhar os valores de uma array. Tentei vários métodos mas nao consegui, dai queria saber se alguem sabe como isto se pode fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Julho 12, 2009 Falar brasileiro? :huh: shuffle($array); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedropmp 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Falar brasileiro? :huh: Sim se fosse brasileiro ja me tinham respondido à muito tempo! essa função nao existe no delphi! lool Estou a usar Delphi 2009 Rad Studio. tentei inumeras maneiras de fazer "shuffle" à array e não funcionou :x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Toddy_DF 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Por favor tente ser mais claro na sua dúvida... Não sei se entendi o que você quer fazer, mas quando eu quero algo parecido eu uso o comando "random", que escole randomicamente os valores de um array... Como: const n: array[1..2] of String = (cara, coroa); var r: String; begin Randomize; r:= random(n); writeln( r ); end. espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 pedropmp, o tipo de comentário que postou aqui não será tolerado novamente espero que entenda e que participe de forma harmoniosa do forum abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 essa função nao existe no delphi! lool Estou a usar Delphi 2009 Rad Studio. tentei inumeras maneiras de fazer "shuffle" à array e não funcionou :x Putz, nem vi a categoria, foi mal... essa função é PHP! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 : D .. acontece "Lucas Guima".. hehe Cara (Pedropmp), o que você ja tentou fazer? Se não existe a função que você precisa, utilize a linguagem e crie-a. 1)coloca um button ai (Button1); 2)declare a variavel global ar : array [1 .. 20] of char 3)inicialize esta variavel com os valores desejados 4)coloque esta função no evento "onClick" do seu botão: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var cont, posi1, posi2 : integer; char_aux : char; begin for cont := 1 to length(ar) do begin randomize; posi1 := random(length(ar)); posi2 := random(length(ar)); char_aux := ar[posi1]; ar[posi1] := ar[posi2]; ar[posi2] := char_aux; end; end; vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites