Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kay_

Qualidade da imagem!

Recommended Posts

Opa i ae pessoal, é o seguinte, em relação ao software usado para comprimir o arquivo transformando em jpg, gif entre outros, de acordo com o software a qualidade e o tamanho sai diferente? O photoshop é ideal para exportar imagens para web, ou é melhor eu exportar pelo fireworks ou outros??

 

No photoshop, eu não sei qual qualidade coloco, se é maximum, high, medium low .... Falem aí qual é o indicado para transformar meu topo em um arquivo jpg.

 

aí o topo:

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, quanto maior a qualidade, mais pesada a imagem fica, e isso pode ser um problema. Diferentes softwares podem sim exportar a imagem com qualidades diferentes, mas, se você quer uma boa qualidade, utilize Maximium no PS e Quality: 100 no FW. Procure usar uma imagem estreita para fazer esse background aí com CSS e os botões flutuantes, sacou?

 

Mais dúvidas posta ae, flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliseu vlws mano, porém intendi em parte seu post, quando você falou uma imagem estreira, você quis dizer tipo pegar soh uma tira dela, e ir cobrindo o resto com repeat no css né? Porém eu fazer isso, como iria colocar os dragoes, o fogo e o titulo?

 

Nesse caso se eu fosse pegar o topo por completo, que até agora vi como melhor alternativa, você indicaria qual qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kay_

Independente do software, o tamanho da sua imagem depende da qualidade que você está salvando. Como o Photoshop é o mais apropriado para desenho de layout e imagens de qualidade, não se preocupe pq ele não irá salvar mais leve ou mais pesado que outros. Você só usaria outros se precisasse de uma imagem muito particular, por exemplo um gif transparente as vezes é melhor salvar no FW, e assim por diante. Mas não vem ao caso.

Qdo você está nas opções do Photoshop de Save for Web, você vai notar que Maximum é realmente a qualidade maxima, porém a mais pesada. Então você para e pensa, vale a pena? Seu site precisa estar leve. Compare com a qualidade Very high, depois com a High. Geralmente eu salvo em High, fica com qualidade boa. Abaixo de High (não sempre, mas muitas vezes) irão começar aparecer pequenos borrões, que é onde a imagem realmente começa a perder qualidade e seu site vai ficar leve porém feio. Saiba sempre medir as possibilidades e necessidades :) Um site leve e feio não vale a pena, muitas vezes a diferença entre High e Medium é muito pequena em tamanho, porém em qualidade é uma diferença gritante. O que seus olhos disserem sobre a qualidade escolha. Só evite usar Maximum, pois para um website nunca ira valer a pena, a menos que seja um botão detalhado e pequenino, que não terá mais de 2kb mesmo em Maximum.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.