Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FILR@N

Chat com Áudio

Recommended Posts

Ola gente!

Não sei se é aqui que deveria postar mas vamos lá.

Pretendo elaborar um chat com áudio em tempo real. Por onde começar ? Estou perdidinho !

Obrigado quem me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa saber em que vai desenvolver e iniciar os trabalhos

tem melhor aptidão por que linguagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, pra web domino bem PHP-MySQL. E outras por fachada tipo, JavaScript, jQuery, CSS... Mas já tenho idéia que nenhuma dessas ferramentas vao me satistazer diretamente no que eu quero fazer.

Algumas pesquisas que fiz mas, não satisfatórias, acho que irei utilizar Flash, talvez JAVA e algo de Streaming.

Mas já tenho idéia que nenhuma dessas ferramentas NÃO vao me satistazer diretamente no que eu quero fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

FILR@N

Cara, o que você quer fazer é bem complicadinho, pra alguém que não manja linguagens de desenvolvimento Desktop.

Primeiro, qualquer linguagem fará o trabalho (Python, C, C++, Java, Delphi, C#, etc...) porém, algumas farão o trabalho mais facilmente do que outras.

Está utilizando windows?

se sim, vá de C# ou Java. Não tenho uma grande experiencia em C# nem em Java, mas creio que deve haver classes prontas para fazer o streaming, e com um pouco de esforço você escreve uma classe pra pegar o som do microfone.

Se estiver no linux, eu aconselho a ir de Java ou Python.

Flash??? Flash não é linguagem de programação, ActionScript é... mas eu não aconselho.

Eu começaria por implementar a comunicação entre o cliente e o servidor, com texto, e depois implementaria o áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

VictorCacciari

No caso teria que ser JAVA mais precisamente JSP que é pra web.

Sei como é o flash mas, comentei porque eu econtrei uma solução parecida que era em SWF que é gerado pelo FLASH indendente se usar AS ou não.

Mas de qualquer obrigado pela atenção.

Então vour ver direto a relação de JAVA e Streaming.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuei minhas pesquisas e achei algo sobre Flash Media Server e componentes Flash Communications Server. Estou no caminho certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.