Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TestandoSistemas

Travamentos

Recommended Posts

Vamos lá, montei um PC:

AMD Athlon 7750,

Placa mãe m4A78

4 GB de memoria Kingston

HD Seagate 320 GB sata

VGA GF 9500

Montei o pc, instalei win vista home premium x86, e na verificação de desempenho tive o primeiro travamento, resetei, e o pc começou a funcionar normal, tentei rodar novamente a vderificação de desempenho, e travou novamente, sempre no mesmo lugar, na verficação para o Aero, desisti. Mas reparei que ele só travava em situações especificas, por exemplo, eu poderia passar horas na net, msn e tals, não travava, mas se abrir o jogo paciencia, ele travava logo na abertura.

Imaginei que fosse a instalação bixada, então instalei o win XP X86 Sp3, nõ tive travamentos, então resolvi voltar para o vista, mas agora mudei de instalação e usei um Vista ultimate x64, Os travamentos voltaram, forcei o ligamento do Aero, e ai ficou simplesmente impossivel, 2 minutos o PC travava.

Peguei um CD do Ubuntu 9.04, rolando pelo CD, tive poucos travamentos, sem situações especificas, quando tentei instalar, ele travava ecxatamente no ponto de reparticionar o HD. Sempre no mesmo ponto.

Voltei pro vista. Outra instalação, Continuando travando.

Voltei para o XP SP3 x86, que estou nesse momento, sem travamentos, liguei o everest pra estressar o pc, coloquei pra tudo, HD, memoria, processador, e deixei durante horas, nada de travar.

Algumas salvas:

Estou usando uma fonte 250W, iamgino que pudesse existir relação, mas já liguei o XP usando potencia maior do que o vista e não tive travamento.

Troquei de placa de video, tive travamento com as duas.

usei linux no live cd, sem HD e tive travamento.

Fiz 3 tipos de teste de memoria, nada detectado, como uso 2 modulos, usei separados, tive travamento com os 2 modulos, mudei de bancos de memoria, tive travamentos.

Assisti a 1 DVD inteiro e varios videos no XP e não tive travamento, se eu ligar qualquer video no vista, eu tenho travamento, mesma coisa com o linux.

No linux, assistindo a um video, quando a tela congelou, o som continuou rolando, até o final do video.

Instalação de drivers, tive travamento no vista e não no xp.

E ae galera, alguma ideia do que está acontecendo, do qeu fazer ou solução pra isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é bem estranho seu problema viu!!!

Os travamentos só acontece no vista e no linux, mais quando instala o xp nada de travamentos....

Posso está enganado mais suspeito desses drives, ja tentou baixar os drives para o VISTA direto do site da ASUS?

Ou você está instalando pelo CD que veio com sua placa mãe?

Pode ser que esses drives do cd seja só para XP!!..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é bem estranho seu problema viu!!!

Os travamentos só acontece no vista e no linux, mais quando instala o xp nada de travamentos....

Posso está enganado mais suspeito desses drives, ja tentou baixar os drives para o VISTA direto do site da ASUS?

Ou você está instalando pelo CD que veio com sua placa mãe?

Pode ser que esses drives do cd seja só para XP!!..

Os drivers que estão no CD da placa mãe são do Vista sim. =/

Independente dos drivers estarem instalados ou não, o caso é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

experimente o Windows 7.

Estará disponível para download gratuitamente no site de microsoft até dia 20 de Agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.