Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Select Case com 02 combos.

Recommended Posts

Eu fiz um select case com um combo e ta funciondo legal: http://www.pescaki.com.br/v2/pesos_medidas.aspAgora eu queria aperfeiçoar, mas como não manjo muito e este foi meu primeiro select case que consegui com a ajudas de vocês, eu gostaria de saber se é possivel eu fazer com 02 combos.O usuario seleciona o primeiro e o segundo, e fica tipo assim:Se o usuario selecionar o 01 + 01 ele da uma resposta.Se o usuario selecionar o 01 + 02 ele da uma outra resposta.Então eu fiz da forma que eu entendi, a grosso modo, sei que esta errado mas não sei corrigir, portanto gostaria de saber se é possível fazer isso, e como eu posso fazer?Eu fiz assim:

<%Conversao01 = Request("Conversao01")Conversao02 = Request("Conversao02") If Conversao <> "" ThenSelect Case Conversao01 and Conversao02 Case "metros" and "centimetros"  Valor = request("Valor") * 100 Case "metros" and "kilometros"  Valor = request("Valor") * 1000End SelectEnd If%><form action="teste.asp" method="post"><Select Name="Conversao01"><option Value="metros">Metros</option><option Value="polegadas">Polegadas</option></Select>  -- <Select Name="Conversao02"><option Value="centimetros">Centimetroa</option><option Value="kilometros">Kilometros</option></Select><input type="text" name="Valor" size="5" value="0"> Valor <input type="submit" value="calcular"></form><br><%medida01 = centimetromedida02 = kilometros%><%If Conversao01 <> "" Then%><%=Request("Valor")%> <%=medida01%>  *  <%=medida02%><%=Valor%> Valor Convertido<%End If%>

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explique um pouco mais, 2 Selects, seria como De(unidade) Para(unidade)?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo no primeiro combo, eu colocaria os valores:Pés - Polegadas - Jardas - Milhas - Onça - JardasE no segundo combo:Centimetros - Metros - Kilometos - Gramas - KilosAssim o usuário pode selecionar:Pés para CentimetosPés para MetrosPés para KilometrosPolegadas para CentímetrosPolegadas para MetrosAssim pode-se fazer combinações para dar resultados, se fosse possíovel seria legal.O que acha, é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa forma:

<%

Conversao01 = Request("Conversao01")

Conversao02 = Request("Conversao02")

If Conversao <> "" Then

Select Case Conversao01 and Conversao02

Case "metros" and "centimetros"

Valor = request("Valor") * 100

Case "metros" and "kilometros"

Valor = request("Valor") * 1000

End Select

End If

%>

Não, voce pode fazer é concatenar os valores dos 2 Selects numa variável e usar o Select Case nessa varoável.

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim:

<%Conversao01 = Request("Conversao01") '"&'" ("Conversao02") If Conversao <> "" ThenSelect Case Conversao01 '"&'" Conversao02Case "metros" '"&'" "centimetros"  Valor = request("Valor") * 100Case "metros" '"&'" "kilometros"  Valor = request("Valor") * 1000End SelectEnd If%>

Acho que baguncei tudo, mas a idéia é essa? :o E o correto, como é? :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, bagunçou mesmo, veja o correto:

<%
Conversao = Request("Conversao01") &"-"& Request("Conversao02")

If Conversao <> "" Then
Select Case Conversao
Case "metros-centimetros"
 Valor = request("Valor") * 100
Case "metros-kilometros"
 Valor = request("Valor") * 1000
End Select
End If
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.