Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Vídeo aula online

Recommended Posts

Alguém conhece apostilas, livros ou qualquer outra coisa que fale sobre implantação de vídeo para vídeo-aula ao vivo?

Ainda não tenho cada pronto e preciso começar ainda essa semana alguma coisa. Não tenho nem idéia do que envolva um projeto desse.

Alguém tem alguma dica?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Cláudio, mais em que este vídeo aula envolveria o ASP? acho que tu postou na seção errada né? se tiver postado da um toque ae que eu movo o tópico.

Em relação a vídeo aula aovivo eu utilizaria o windows média encoder, com o wm encoder você consegue fazer transmições ao vivo, o programa é de facil instalação, com ele é possível você jogar o vídeo no media player, dae da para você fazer um player e jogar pelo navegador.

Veja abaixo o link, explicativo sobre como instalar o wme.

http://www.maquinadotempo.net/Tutorial-WME/Tutorial-WmE.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Patrique.

Então, na verdade postei porque estou meio perdido para começar isso. E terei que desenvolver a página inteira, incluindo a exibição do vídeo, chat e algumas outras coisas mais simples. Nem sei realmente se anvolverá e qual será a linguagem que devo usar. O link que passou ensina a usar o Media Encoder. Mas consigo montar uma página a partir dele?

Obrigado Patrique.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da configuração do programa ele vai dar um numero de ip, este numero de ip juntamente com uma porta aberta no seu pc que o programa vai abrir, dai basta você utilizar o protocolo mms e montar no player do windows média

assim

<OBJECT id="VIDEO" width="320" height="240" 
	style="position:absolute; left:0;top:0;"
	CLASSID="CLSID:6BF52A52-394A-11d3-B153-00C04F79FAA6"
	type="application/x-oleobject">

<PARAM NAME="URL" VALUE="mms://seuip:porta">
	<PARAM NAME="SendPlayStateChangeEvents" VALUE="True">
	<PARAM NAME="AutoStart" VALUE="True">
	<PARAM name="uiMode" value="none">
	<PARAM name="PlayCount" value="9999">
</OBJECT>

dae você pode fazer um sistema por exemplo criando uma área administrativa e ativando e desativando este player, tpo... o administrador vai na área administrativa e marca que o vídeo esta online... quando o usuário acessar a página do vídeo o sistema ira verificar se o admin marcou true ou false na área administrativa, se tiver true ele mostra o vídeo... se tiver false ele exibe uma mensagem, no asp eu faria um select para verificar se esta true ou false no bd e utilizaria if else para montar o player ou mostrar a mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Jóia Patrique. Tentarei dar os primeiros passando configurando o programa. Realmente acaba nem envolvendo programação a exibição do vídeo.

Bom, não sei qual seria a área exata para tratar sobre isso então, mas como sei que terei muitas dúvidas, pode mandar para onde achar mais pertinente o tópico por favor.

Valeu Patrique, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio estarei movendo o tópico para dúvidas gerais, qualquer coisa vai postando ae que a galera te ajuda.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.