Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cartunista

Do illustrator para o corel

Recommended Posts

Galera fiz um efeito em uma marca no illustrator, o efeito foi o extrude e bevel, mas os trabalhos desse cliente eu estou fazendo no corel draw, como faço para jogar para no illustrator sem quebrar, ja fiz quase tudo, eps, pdf, ai 8.0, ai cs3, e sempre vem ruim, quero saber, é possivel, pq pelo que eu to vendo pareçe que não é, se vcs souberem e puderem me ajudar, isso nao só serve para esse efeito como muitos outros, não há como trabalhar com os dois juntos? valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o que acontece ao passar do Illustrator para o Corel? Não vai em vetor?

Não dá pra manipular os efeitos do illustrator pelo coreldraw.. você tem que fazer o efeito no Illu, depois que estiver como queira, aí exporta.

Compartilhar este post

Link para o post

a "conversa" entre Corel e Adobe é péssima, e esses efeitos citados em vetor são um problemão entre estes softwares. SE o Corel já tem vários macetes para se lidar com um sombreamento ou um gradiente, imagine com um bevel..........

fiquei com uma dúvida: pra quê você quer abrir esse arquivo de maneira editável no Corel?

Compartilhar este post

Link para o post

É pq a extrusão do corel é inferior a do illustrator, queria a extrusão do illustrator, e se tivesse um jeito de ele vim bonitinho como ta no illustrator ia ser muito bom

Galera ate em um formato que venha como imagem ta rolando, mas sempre que vo botar pra ficar em uma imagem vem todo serrilhado, como faço pra ficar perfect, isso eu sei que tem como mas nao sei como, conto com a ajuda de vcs

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia destes peguei o cartão de um cliente assim..

o cara tinha feito usado este map art do illustrator pra fazer um revolve feinho.. mas queria o cartão em corel...

Então eu quebrei o efeito no illustrator (usando o Flatten transparency) e mandei o eps pro corel... mas ficou bem pesadinho... mas na impressão final saiu perfeita a qualidade...

Em outro caso semelhante a este eu gerei o bom e velho tiff'ão e coloquei no corel.... na impressão fica com uma resolução boa e sem serrilhado visível, além da chance de dimunuir possíveis paus no fechamento do arquivo em pdf futuramente

Compartilhar este post

Link para o post

Xiii esse assunto tem história já... A única forma que vejo de fazer com que eles conversem é deixar tudo chapado e exportar em .eps, pois como já foi citado, um não conversa com os efeitos do outro... E mesmo em eps, sempre dá uma diferençazinha (principalmnente nas cores/ revela elas ao fazer isso), mas é pequena...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.