Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silderado

Erro do além num simples select

Recommended Posts

beleza Galera

Seguinte

Estou fazendo essa select que a principio é simples:

rsLogin.Open "select codigo, nome, login, senha, nivel from usuarios where login='" & login & "' and senha='" & senha & "'", Conexao

Já imprimi a string e as variaveis estão carregadas e tbm ja tentei mudar o nome delas.. e mesmo assim da erro.

select codigo, nome, login, senha, nivel from usuarios where login='lisa' and senha='123'

O erro é esse:

ADODB.Recordset error '800a0bb9'

Arguments are of the wrong type, are out of acceptable range, or are in conflict with one another.

/betateste/digi-pro/bib.asp, line 42

A Linha 42 é a do select citado acima.

Eu não consigo achar onde está o erro.. será que alguem pode me dar uma força?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta colocar assim para ver se vai, pois aparentemente não vejo erro:

rsLogin.Open "select codigo, nome, login, senha, nivel from usuarios where login='" & login & "' and senha='" & senha & "'", Conexao, 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos textos..A Base de dados é access...ta na locaweb.. mas os caras falam que nao dao suporte a programacao...porem coloquei o mesmo em outro server e rodou legal...mas aqui na minha maquina.. xp.. roda normal...eu nao sei mais o que fazer.. o sistema ja esta todo pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Então pode ser que a base esteja corrompida... Tentou re-enviar o .mdb que funciona novamente?Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

opss... escrevi errado... quis dizer que coloquei ele em outro server e tbm nao rodou...www.redefarmaxima.com.br/digi-pro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se o seu campo de senha for numérico, use o CInt pra converter e não use aspas simples na query

senha=" & senha & "

Aproveita e olha esse artigo...

Sua programação está totalmente insegura...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o artigo...eu sabia desse problema mas não sabia que era possivel acrescentar outra string sql..

Mas..

os campos são do tipo texto mesmo...logo tem que usar aspas simples..

mas o pior é o seguinte...

naquela pagina teste que disponibilizei para gerar o erro não estou fazendo nenhum where... apenas estou selecionando os campos.. e ainda estou selecionando os campos com o coringa '*', ou seja.. todos os campos... sei que isso não é legal.. mas é só pra teste.. já que a locaweb disse que eu estou tentando selecionar um campo que não existe no db... caso isso seja verdade.. me internarei o mais rapido possivel no hospicio mais proximo..rs

olha só o codigo do teste.asp

<!-- #include file="conexao.asp" --><%Dim rsSet rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")Call AbreConexaors.Open "select * from usuarios", Conexao, 3, 3Do while not rs.eof	response.write rs(0) & " - " & rs(1) & "<br>"	rs.movenextlooprs.closeSet rs = NothingCall FechaConexao%>

E continua gerando o erro na mesma linha...

www.digitale.com.br/betateste/digipro/teste.asp

[]s a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um problema físico no arquivo do Banco de Dados (.mdb), tenta mandar outro pro servidor. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entao.. tbm já fiz isso...e comparei o tamanho dele local com o remoto e está no mesmo tamanhobaixei o db remoto em outra pasta e abri normalmente.. .as tabelas estavam lá..o pior é que estou desenvolvendo outro sistema aqui.. e esta gerando esse erro agora aqui na minha maquina mesmo...o digi-pro.. que é o que esta hospedado. roda na minha maquina mas nao roda no server..putzz galera... estou desanimando com o ASP.. acho que só vou programar em PHP daqui pra frente.. tenho menos dor de cabeça... parece que com PHP gera menos erros... coisas assim que desanima agente.. tem que ser Senhor dos Anéis pra descobrir os erros em asp...cada coisa loca que acontece...rsbom.. to indo nessa.. se alguem descobrir onde eu estou errando.. por favor me avise...[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.