Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Ramires

Quanto ganha o profissional de TI em São Paulo

Recommended Posts

Galera vejam a tabela no link abaixo:

 

http://www.testexpert.com.br/?q=node/1341

 

poderiamos até montar uma enquete ou algo do tipo.

 

 

 

ps: não sei qual o melhor lugar para postar isso.

 

 

abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tá melhor a visualização:

http://info.abril.com.br/professional/salarios/

 

Acho que seria no tópicos de "Dúvidas Gerais " :s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Will, tu trabalha com carteira assinada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem quem trabalha com Delphi e C#, deve ser por isso que o meu salário é beeeeeem menor do que os que trabalham com Delphi, tenho que trabalhar quatro meses pra dar chegar num desses.

 

Por isso que to estudando Java hahahhahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que tem o piso salarial pra cada tipo de cargo. Se esse da Info for o correto e tu trabalhar registrado com este cargo, tu deve ganhar esse salario pelo menos xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa lista está fora da realidade geral.

 

A notícia deveria vir acompanhada de informação sobre onde ou como fizeram a pesquisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio o titulo diz ser em são paulo

 

Aqui na região norte os valores são bem mais baixos que esses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou trabalhando com margem de 1,200.00 com Carteira assinada, mas vou trocar para 2.500.00 como PJ.

 

Prefiro trabalhar como PJ, assim fazendo contratos de prestação de serviço e/ou consultoria por fora.

 

Cargo: Programador PHP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pesquisa não demonstra muito bem a realidade do mercado de SP... algumas empresas pagam nesta faixa ali demonstrada sim, mas a maioria explora mesmo... pra conseguir um bom salário tem que ter experiência e correr muito atrás mesmo, ou não consegue mais que ofertas que se chegar a 2.500,00 é muito... eu já recebi muita oferta de trabalho exigindo profissional de nivel pleno com certificações diversas pra pagar R$ 1.800,00.. não vale a pena....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber como e onde eles levantaram essas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhei no norte mais precisamente em Palmas-TO e realmente não tem comparação. SP paga muito mais.

A exigência também é proporcionalmente grande.

Essa pesquisa deve ser uma média. Nem todas empresas pagam a mesma coisa, mas pelo que vi nesse pouco tempo que estou esses salários são realidade sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que reparei no comment do nito,

 

Por que tem o piso salarial pra cada tipo de cargo. Se esse da Info for o correto e tu trabalhar registrado com este cargo, tu deve ganhar esse salario pelo menos

não entendi muito bem

 

Pois o piso salarial é o estabelecido pelo governo. Independente do tipo de trabalho e não baseado em estatísticas salariais.

Atualmente, R$ 465,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois o piso salarial é o estabelecido pelo governo. Independente do tipo de trabalho e não baseado em estatísticas salariais.

Na verdade não. Existe o salário mínimo definido pelo governo federal e existe o piso de cada categoria em cada região, definido em convenção coletiva, onde participam o sindicato dos trabalhadores e dos empregadores.

Por exemplo, o piso de um trabalhador do comércio na Grande Florianópolis é diferente do piso de um trabalhador do comércio em Balneário Camboriu. Não sei qual o sindicato dos programadores, mas se tiver sindicato, e tiver o piso salarial, nenhum programador pode receber menos do que este piso.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi o mesmo que comentei..

 

Pois o piso salarial é o estabelecido pelo governo.

Na verdade não. Existe o salário mínimo definido pelo governo federal e existe o piso de

 

 

existem alguns sindicatos que definem o piso como "salários normativos", para cargos específicos

 

http://www.sindpd.org.br/conteudo.asp?id=4

http://www.sindpdpe.org.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.