junaooaks 3 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 pessoal to fazendo um sistema de backup para o banco de dados $rows = mysql_query("SELECT * FROM $table"); a consulta pega todas as tabelas do banco de dados so que eu preciso tirar uma tabela, pensei em colocar no SELECT assim SELECT * FROM $table<>xx so que nao funciona quero selecionar todas as tabelas de menos a "xx" obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 Na hora de listar as tabelas, se faz isso com PHP, faça a rotina IF... dentro do loop. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 pessoal to fazendo um sistema de backup para o banco de dados a consulta pega todas as tabelas do banco de dados so que eu preciso tirar uma tabela, pensei em colocar no SELECT assim SELECT * FROM $table<>xx quero selecionar todas as tabelas de menos a "xx" Bom, se você quer selecionar uma tabela do seu banco de dados você usa SHOW TABLES e não SELECT mysql> show tables from foruns; +------------------+ | Tables_in_foruns | +------------------+ | auxiliar | | c_clicalista | | caixa | | ips | | lista | | tabela1 | | tabela2 | | teste | | usuarios | +------------------+ 9 rows in set (0.00 sec) ai para você retirar uma tabela da lista você usa WHERE NOT mysql> show tables from foruns where not Tables_in_foruns = 'teste'; +------------------+ | Tables_in_foruns | +------------------+ | auxiliar | | c_clicalista | | caixa | | ips | | lista | | tabela1 | | tabela2 | | usuarios | +------------------+ 8 rows in set (0.00 sec) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites