ruinas 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Olá amigos, Instalei o windows 7 em minha máquina e quando fui instalar o oracle tive algumas surpresas. Primeiro instalei um oracle mais antigo, acho que foi um oracle para windows 95, pois foi instalado no c:\OraWin95 .. nas propriedades do arquivo me informou que era a versão 3.00 Instalei também o SQL Navegator e tudo funciou bem, ate que fiz um select em uma tabela com "clob" e apresentou o erro "ORA-01024: invalid datatype in OCI call". Bom esse foi o primeiro problema. Depois abaixei o oracle 9i, removi a versão 3.00 e instalei a 9i, na instalação não correu nenhum erro, quando quando foi procurar a pasta Newtwork/Admin ... não existe, isso também ocorreu quando instalei a versão 11g e 11g para windows server 2008 (li em um blog, que essa versão iria funcionar, mas não deu em nada). Alguem poderia me ajudar? Eu poderia arrumar alguma forma de ler os campos clobs com o oracle Client 3.00 ou instalar uma versão que funcione no Windows 7. está dificil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Roberto 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Acredito que a versão mais nova do Oracle funciona no Windows 7 sem problemas, pois o mesmo funciona no Vista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 tenho a versão 11g instalado e funcionanndo. não houve nenhum tipo de problema. windows 7 ultimate 64bits 1. que tipo de de erro aparece no seu caso ? 2. como fez a instalação ? 3. onde fez o download do instalador ? 4. o instalador do windows foi baixado de fonte segura ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ruinas 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 tenho a versão 11g instalado e funcionanndo. não houve nenhum tipo de problema. windows 7 ultimate 64bits 1. que tipo de de erro aparece no seu caso ? 2. como fez a instalação ? 3. onde fez o download do instalador ? 4. o instalador do windows foi baixado de fonte segura ? 1. que tipo de de erro aparece no seu caso ? Ele não instala corretamente, algumas pastas não são criadas, por exemplo a network/admin, quando tento pelo CMD executar alguns comandos como o sqlplus ele nao executa.. diz que não encontrou 2. como fez a instalação ? Instalação normal.. next..next..next... Somente o Client 3. onde fez o download do instalador ? Site da Oracle 4. o instalador do windows foi baixado de fonte segura ? o windows foi comprado em uma banca da feira do paraguai... Bom um amigo conseguiu um oracle 10203_vista_w2k8_x86_production_db segundo ele funcionou.. vou instalar e ver o que dá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ruinas 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 Só pra ficar registrado. resolvido. A versão 10203_vista_w2k8_x86_production_db funcionou..instalei o banco inteiro não somente o client.. não fiz teste instalando apenas o client. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 bom que resolveu apenas um comentário, pois ficou algo confuso e contraditório: trecho do primeiro post: Instalei o windows 7 em minha máquina e quando fui instalar o oracle tive algumas surpresas resposta no post 4: 4. o instalador do windows foi baixado de fonte segura ? o windows foi comprado em uma banca da feira do paraguai... Está usando o Windows Vista ou o Windows 7 ? O Windows 7 é gratuito e pode ser obtido no site da Microsoft até uma data prevista para Janeiro de 2010 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ruinas 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 bom que resolveu apenas um comentário, pois ficou algo confuso e contraditório: trecho do primeiro post: Instalei o windows 7 em minha máquina e quando fui instalar o oracle tive algumas surpresas resposta no post 4: 4. o instalador do windows foi baixado de fonte segura ? o windows foi comprado em uma banca da feira do paraguai... Está usando o Windows Vista ou o Windows 7 ? O Windows 7 é gratuito e pode ser obtido no site da Microsoft até uma data prevista para Janeiro de 2010 Se poderia ser baixado eu nem verifiquei.. fui a feira e comprei o windows 7 ultimate - portugues. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 18, 2009 Se poderia ser baixado eu nem verifiquei.. fui a feira e comprei o windows 7 ultimate - portuguesapenas pra esclarecer.você comprou windows vista ou windows 7 ? Windows 7 ultimate está disponível para download no site da microsoft até 20 Agosto de 2009. Autêntico e licensiado gratuitamente. É proibida a venda, pois além de ser gratuito ainda não foi lançado oficialmente. Há possibilidade também dessa versão pirata estar corrompida ou modificado com algum tipo de trojan/virus embutido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites