GGuga 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 Galera to precisando dar zoom em umas imagens no flash. O esquema eh +- assim: vai ter uma imagem num palco 620x400 (a imagem tem dimensão maior que o palco) e quando a pessoa apertar o 'A' no teclado dá um ZOOM IN e quando apertar o 'Z' dá um ZOOM OUT. Além disso a pessoa pode mexer na imagem com o mouse (DRAG). Até ai tudo bem.. consegui até fazer algo que funcione do tipo. O problema é que o zoom cresce para o canto e nao para o meio. e fica bastante estranho. Gostaria que o zoom funcionase igual ao botao direito do flash. Baixem AQUI o .fla que fiz para sacarem e me ajudarem... PS: O grande problema disso é limitar de forma adequada o movimento da imagem (DRAG) para que a imagem não ultrapasse pra fora do palco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nunosilva.net 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 :rolleyes: facilmuda o ponto de registo para o centro funciona lindamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 e como eh que ficaria o lock do DRAG? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nunosilva.net 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 eu nao estou a ver qual é o teu objectivo no lock mas se for simplesmente limitar acho que assim funciona this.startDrag(lock, 620, 400, 0, 0); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2004 nao cara.. o drag eh variavl de acordo com o tamanho que a foto estah... ou nao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nunosilva.net 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2004 nao sera assim? this.startDrag(lock, Width, heigth, lockX, lockY); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites