Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

[Resolvido] Utilizar PagSeguro...

Recommended Posts

Essa é uma dúvida minha que não quer calar.

Estou para fechar 14 contratos de uma rede de lojas para desenvolver websites de comércio eletrônico e, dentre as formas de pagamento, existecartão de crédito.

Conversando como suporte via Chat de alguns sites de hospedagens, constatei que sem ferramentas como PagSeguro e cia. existe alguns fatores de brecam a implementação.

Primeiro: O cliente (loja) tem de ir atrás de cada bandeira que quiser oferecer, fechar contrato (que pode ou não envolver custos) e, depois, o desenvolver se vira para programar.

Segundo: A VISA parece que REQUER ambiente Windows e, mesmo que se contorne o primeiro problema, há as custas de dois domínios e duas hospedagens diferentes só para satisfazer uma bandeira.

Agora eu pergunto: "Depender" do PagSeguro (entre aspas pois não é obrigatório) é falta de profissionalismo, passível, possivelmente de preconceituação sobre as capacidades de um desenvolvedro ou grupo de?

Até que ponto pode ajudar e/ou atrapalhar usar ou não usar?

Bom, é isso. Eacho que até se adequa à Brainstorm :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nuca utilizei o serviço e não sei julgar se é bom ou ruim, mas uma coisa é certa, as vezes é mais fácil e bem mais compensador no sentido financeiro comprar algo pronto que já foi pensado, analisado, e é usado por diversos usuários, do que perder tempo desenvolvendo algo parecido. Muitas vezes desenvolver do zero sai mais caro que adquirir algo pronto.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que analisar vários pontos, como por exemplo, usando o PagSeguro seu cliente nunca poderá fazer uma promoção onde venderá tudo em 10x, 12x sem juros, pois o Pagseguro cobra juros a partir da segunda parcela.

Se você utiliza uma operadora de cartão, certamente utilizará só uma forma de pagamento, já no PagSeguro tem várias formas de pagamento.

No caso de 14 lojas de um mesmo dono, acredito que compensaria o investimento, que não é barato, pois precisaria de ter um IP fixo, conexão segura, selo, contrato com a operadora do cartão, etc.

Sugiro analisar os prós e contras, e escolher o melhor de acordo com o interesse do cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção de minha parte é criar UM sistema e licenciar 14 cópias, um para cada loja.

Sugeri que a contratação doserviço ficasse, por hora, em stand-by para que eu possa desenvolver e oferecer um produto mais sólidoe confiável aos 14 de uma só vez.

Tal qual o PagSeguro, existe o PagamentoDigital, do Buscapé.

Eu gostaria de fazer tudo com o mínimo de custo possível para quem for utilizar uma licença do meu programa.

P.S.: O PagSeguro oferece um módulo em PHP5 desenvolvido pela Visie, mas aparentemente o site fechou. Alguém sabe o que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu pergunto: "Depender" do PagSeguro (entre aspas pois não é obrigatório) é falta de profissionalismo, passível, possivelmente de preconceituação sobre as capacidades de um desenvolvedro ou grupo de?

Sua análise foi um pouco incoerente com o que o PagSeguro se propõe.

Sim, você pode desenvolver tudo, mas claro que o cliente que irá atrás dos bancos, cartões, etc, pois é o nome dele que será utilizado.

O pessoal do PagSeguro só teve a idéia de juntar tudo isto num lugar e facilitar a vida de muitos, evitando estes custos e dificuldades a mais. Não vejo falta de profissionalismo e capacidade de desenvolvedores. É apenas um intermediário, um facilitador. Fazendo uma analogia rápida, o Mercado Livre se propõe a mesma coisa(você consegue ganhar mais vendendo diretamente para a pessoa, pois o ML cobra taxas também).

Porém muitos ainda preferem contratar um desenvolvimento próprio, devido as taxas do PagSeguro, que não são baixas.

Mas como você vai desenvolver para 14 lojas, o pagSeguro é uma mão na roda, pois você desenvolve uma só vez e todo mundo utiliza facilmente, já que ele mesmo tem algumas interfaces de controle.

O dificil é todos concordarem com as taxas do pagSeguro, mas de qualquer forma, você não vai desenvolver 14*número de bancos, pois depois que fizer por exemplo, solução do Banco do Brasil para um, se o outro quiser basta ele correr atrás e a única coisa que muda são os numeros correspontes a cada cliente. Sobre a solução da VISA, já implementei e apesar de ter utilizado ambiente windows, não me lembro disto ser pre-requisito, e não teve isto de duas hospedagens, etc. É bem simples, só seguir o manual, eles homologam e pronto. E depois que você tem ele pronto, serve para todos.

Eu costumo indicar o pagSeguro a todos clientes pois muitos preferem pagar uma taxa a mais do que sair correndo atrás de tudo(bancos, etc) e/ou pagar desenvolvimento de alguma solução que não tenha pronta.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, obrigado pela boa explicação.

Resumindo: Larga de neura rapá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.