Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

corigan

Erro Microsoft VBScript compilation error '800a03f2'

Recommended Posts

Pessoas, desculpem a intromissão, acredito até que esta dúvida já foi posta aqui, mas por conta do meu tempo curto e da minha inexperiência, resolvi logo abrir um novo tópico. Seguinte: iniciei minha caminhada pelo mundo ASP/Banco de Dados tentando, com base num tutorial, montar um gerenciador de notícias! Fiz tudo direitinho no localhost e, no fim, tentei postar os arquivos para o servidor da empresa onde trabalho. Acontece que não consigo estabelecer conexão com o banco de dados, nem pelo Dream, nem por uma string personalizada, nem pelo caceta!!!! E por isso estou aqui!! Eu já até tentei pegar as tags utilizadas para configurar a conexão com o banco de dados da página original da empresa, que já tem esse serviço funcionando, mas nada deu certo ainda!!! Daí, eu cheguei na seguinte configuração, e se vocês puderem dar uma olhada, agradeço bastante:

A tag na página asp com o formulário está assim:

<!--#include virtual="/data/Connections/news.asp" -->

Daí penso que através desta linha de comando, o formulário busca conexão com o banco através da descrição inserida no arquivo de conexão “news.asp”.

O endereço completo deste arquivo é www.pauta6.com.br/data/Connections/news.asp

A descrição do arquivo news.asp é a seguinte:

<%
' FileName="Connection_odbc_conn_dsn.htm"
' Type="ADO" 
' DesigntimeType="ADO"
' HTTP="false"
' Catalog=""
' Schema=""
Dim MM_news_STRING
MM_news_STRING = "dsn=noticias;"
%>

<%
set conn=server.createobject("adodb.connection")
conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="..\data\dados\noticias.mdb";User Id=[color="#FF0000"]meulogin[/color];Password=[color="#FF0000"]minhasenha[/color];Persist Security Info=true;"
set resp=conn.execute("select * from tabela_noticias")
%>
Daí imagino que a descrição direciona os dados do formulário, através deste arquivo de conexão (news_STRING), para o banco de dados noticias, ou para a dsn noticias, como indicado em cima, que, por sua vez, se refere ao banco noticias.mdb, localizado em www.pauta6.com.br/data/dados/noticias.mdb.

Com isso, recebo o seguinte aviso de erro:

Microsoft VBScript compilation error '800a03f2'

Expected identifier

/data/Connections/news.asp, line 14

conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="..\data\dados\noticias.mdb";User Id=meulogin;Password=minhasenha;Persist Security Info=true;"

----------------------------------------------------------^

E aí, tem jeito?!?!?!?!?!?

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Access http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif ASP

corigan, seja bem vindo ao Fórum, conheça nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Sua duvida é de asp, não é bem problema com sua base de dados, estarei movendo seu tópico.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

altere isso

conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="..datadadosnoticias.mdb";User Id=meulogin;Password=minhasenha;Persist Security Info=true;"
coloque o caminho do bd corretamente exemplo e completo desta forma

conn.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="C:/inetpub/wwwroot/data/dados/noticias.mdb";User Id=meulogin;Password=minhasenha;Persist Security Info=true;"
coloque o caminho todo e corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica é você usar o Server.MapPath

'------- Access OLE DB Driver Connection String -------------------------
  strConn = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("pasta/calendar.mdb")";User Id=meulogin;Password=minhasenha;Persist Security Info=true;"
  Set dbc = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
  dbc.open strConn
onde o arquivo de banco de dados esta dentro da pasta “pasta” em wwwroot

Compartilhar este post

Link para o post

Xanburzub, meu velho, desculpa a falta de comunicação.... é que to tentando desenvolver isso pra empresa onde trabalho, retomo o projeto do site sempre que dá tempo!! mas me ajuda a adiantar umas coisas, pra eu entender: a página ASP (gerenciamentodenoticias.asp) faz a conexão com o banco de dados através da linha <!--#include file="../data/Connections/news.asp" -->, que, na verdade, é o arquivo ASP que guarda as configurações de conexão... vai vendo se eu não estou certo!!! Esse arquivo news.asp, por sua vez, faz a conexão com o banco... então vem da página, pra configuração, pro banco!!! Beleza... no arquivo news.asp eu tenho:

<%
' FileName="Connection_odbc_conn_dsn.htm"
' Type="ADO" 
' DesigntimeType="ADO"
' HTTP="false"
' Catalog=""
' Schema=""
Dim MM_news_STRING
MM_news_STRING = "dsn=noticias"
%>

<%
Dim objConn, strCaminho
strCaminho = Server.MapPath("../data/dados/noticias.mdb")
Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strCaminho & ";"
%>

O código, na página asp anterior, procura a conexão através daquele Dim MM_news_STRING lá em cima, pra dar andamento ao gerenciamento das informações do banco de dados, pq lá na página gerenciamentodenoticias.asp, que faz contato com a página news.asp, eu tenho essa série de variáveis:

Dim MM_editAction
Dim MM_abortEdit
Dim MM_editQuery
Dim MM_editCmd

Dim MM_editConnection
Dim MM_editTable
Dim MM_editRedirectUrl
Dim MM_editColumn
Dim MM_recordId

Dim MM_fieldsStr
Dim MM_columnsStr
Dim MM_fields
Dim MM_columns
Dim MM_typeArray
Dim MM_formVal
Dim MM_delim
Dim MM_altVal
Dim MM_emptyVal
Dim MM_i

Daí, na navegação, eu encontro um erro na linha

MM_editCmd.ActiveConnection = MM_editConnection

Que por sua vez, procura pela linha

MM_editConnection = MM_news_STRING

No servidor, o DSN tá configurado assim ó:

Usuário: pautac, Nome do DSN: noticias, Nome do banco: data/dados/noticias.mdb, Tipo de conexão; Access

Isso poque o arquivo do BD está no diretório data/dados da raiz principal!!

Para tudo isso, o erro que está dando é esse:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified

/website_reformulado/gerenciamentodenoticias.asp, line 113

Ah, e quando eu solicito a página ASP “gerenciadordenoticias.asp”, ela aparece normal, mas ao enviar os dados, ela dá esse erro! Cara, é isso... se você puder me ajudar, te agradeço bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.