Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimarcinho

Apagar variaveis

Recommended Posts

seguinte, como apago da memoria uma variavel qualquer ??estava lendo o codigo q o bicicleta comentou no outro topico e vi um negocio q nao adiantaria colocarSession("tal") = ""entao pensei:bom, qdo temos um objeto, para retira-lo da memória eh soh utilizar:Set Objeto = Nothing certo ??bom, a Session, eu acho, eh uma variavel simples (apesar de ser mantida no escopo das paginas)sendo assim, estou com a seguinte duvida:para retirar uma variavel da memória seria soh usarVariavel = Empty ?? caso nao seja, como seria ???e o mesmo gostaria de saber para um Array() e para o Application()como eliminá-lo da memóriasei q qdo a pagina muda, ela eh eliminada do escopo... mas caso tenhamos um codigo grande pode ser q isto alivie o servidor, principalmente se o site for de medio-grande porte.... logicamente, todos sabem q isto é importantíssimo, pois manter a memoria livre, significa aliviar o servidor, o q significa uma page de navegação rapida !!!!eh isso galera.... naum precisava eu ter colocado os motivos da minha duvida, mas jah foi !!! Hehhehe[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm... Sua preocupação não se faz necessária. Lembre-se que estamos lidando com uma linguagem que não é nem um pouco transparente, limitada e que faz todo o trabalho de alocação de recursos para nós, desenvolvedores.

Se estivessemos falando de C++, a questão levantada seria interessante. Mas no ASP, não tem com o que se preocupar. Sua página pode ter uma ou n variáveis e sua aplicação não sofrerá em nada, em termos de performance.

Somente quanto aos objetos, aí sim, recomenda-se apagá-las da memória do servidor. No mais, não se preocupe.

Abraços,

Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, na verdade você deve sim se preocurpar com as variáveis tanto de seção (Session) quanto de aplicação (Application), pois estas ocupam e muito o servidor, no caso de grande quantidade de usuários isto tornaria o sistema mais lento. É até mais indicado não utilizar variáveis deste tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, na verdade você deve sim se preocurpar com as variáveis tanto de seção (Session) quanto de aplicação (Application), pois estas ocupam e muito o servidor, no caso de grande quantidade de usuários isto tornaria o sistema mais lento. É até mais indicado não utilizar variáveis deste tipo.

Ah... Variáveis de sessão!? Aplicação!? Hmmmm... Estava eu pensando que estivessemos falando de variáveis locais, comuns. Bom, em se tratando de variáveis de sessão, a única preocupação seria a de não alocar objetos ou valores exorbitantes, no mais, também não precisa se preocupar com isso... até porque, ninguém é louco de ficar setando variável de sessão para tudo. Lembrando também que, uma vez declarada, a sessão persiste até que o usuário faça logoff (leia-se: através de métodos de programação ou saída do servidor), ou seja, um session("x") = empty somente faria com que essa variável possua um valor vazio, nada mais.E viva o .NET, que trás novos recursos para persistencia de dados do usuário... VIVA!Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.