Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joselsb

s5230

Recommended Posts

Boa Tarde,

Sou novo por aqui e gostaria de instalar uns aplicativos em meu celular. É um Samsung GT-S5230 (GSM - Vivo). Conexão por USB e programa PC Studio.

Já dei uma lida em tutoriais de outros modelos e gostaria de saber se há algum tutorial específico para esse modelo, ou se posso seguir o tutorial de algum outro modelo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei alguns dos Tutoriais de outros modelos e não consegui nada:

Ex:

- Tutorial Como instalar Java no Samsung D900 - Ao digitar #*536963#, aparece a mensagem "Solicitando" na tela por um instante e logo depois a mensagem "Sem resposta".

- Tutorial que usa o código #9998*4678255#, não aceita o código.

Vi em outros foruns tutoriais usando TKFileExplorer, mas não consigo conectar em nenhum PORT do PC (outros usuários também não estavam conseguindo.

Existe um outro, usando o Lite FTP, mas outros usuários da Vivo não conseguiram baixar esse programa para o celular.

Alguma sugestão?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

o seu celular é GSM?

Isso. Já havia informado na primeira postagem. É GSM da Vivo.

è a idade :(

Vamos ao Tutorial

Programa necessário:

JADmaker[http://www.download.com/JADMaker/3000-2417_4-10725641.html?tag=mncol&cdlPid=10725640]

Bom, primeiramente, certifique-se de ter pelo menos uns 10 reais de crédito no celular, aqui gastei quase R$5 pra baixar o LiteFTP (Sem contar os outros R$35 e alguns centavos no processo de tentativa e erro...)

1 - Pelo celular, acesse http://m.getjar.com, role até o fim da página, clique em Quick Download, digite o código 51799 (é o código do LiteFTP), clique em download, aceite o que for perguntado, e no final o programa será instalado e deve abrir, caso você tenha clicado em Sim em tudo que apareceu.

2 - Saia do programa e feche o browser, que ainda deve estar aberto devorando seus créditos.

3 – ok, programa instalado. Agora, no computador, baixe o jogo/aplicativo que você deseja, e use o JADMaker pra criar o .jad caso não exista. Depois, crie uma pasta e coloque o .jar e o .jad dentro dela.

4 - Copie a pasta criada pro celular, não importa se usando o PC Studio ou copiando direto no cartão de memória através de um leitor pra cartões SD (Aqui eu criei uma pasta "Other Files" no cartão SD e copiei a pasta do aplicativo pra dentro dela).

5 - Agora é no celular. Menu->Aplicações->Jogos e Aplicativos->LiteFTP. Ele deve perguntar se você deseja permitir que ele acesse os dados do celular, diga que sim; depois vai perguntar se permite que ele acesse a internet, diga que não. Vai aparecer um banner do getjar, só esperar terminar o tempo que ele some.

6 - oK, no LiteFTP apareceu um lista com pastas do celular (o primeiro item da lista mostra onde você está, que inicialmente é em <root>) e um item chamado "Mmc", que é o cartão de memória. Acesse o local onde você salvou a pasta da aplicação, vá em Menu e copie a pasta.

7 - Volte para <root>, e caso não tenha reparado antes, a primeira pasta tem um nome gigante (Aqui pelo menos se chama "My PrivateMy GraphicsMy VideoMy RecordMy MemoryCardMy....."). Entre nela, e em cima irá mostra onde você realmente se encontra, o tal do filesystem. Vai aparecer a mensagem de que a pasta está vazia, mas na verdade os arquivos estão ocultos. Cole a pasta da aplicação aqui, e saia do LiteFTP.

8 - No teclado, digite *#6984125*#, no menu que apareceu escolha Internals->Storage Settings e então "Update JavaDB" e "Create Ax Dat File". Se ele pedir por alguma senha pra acessar o Internals, só digitar *#9072641*#

9 - Pronto, jogo instalado. Só ir em Menu->Aplicações->Jogos e Aplicativos e a aplicação estará instalada. O porém é que o nome do aplicativo estará como LiteFTP/filesystem/NOME_DO_APLICATIVO. Só ir em renomear e problema resolvido.

créditos:

George e Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

M2AG tentei isso no meu cel mais qdo acesso a pasta "My PrivateMy GraphicsMy VideoMy RecordMy MemoryCardMy.....", naum aparece filesystem, fica aparecendo photo, você conhece alguma explicação pra isso, alguma q naum tenha q mudar a firmware do cel ou baixar via wap.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que a pasta esteja oculta, tente digitar na barra de endereço do explorer o endereço completo ou habilite, caso não esteja, em seu windows a opção para não ocultar pastas.

Compartilhar este post

Link para o post

M2AG naum resolveu, qdo uso o liteftp pra copiar os arquivos pra serem instalados no cel a pasta "My PrivateMy GraphicsMy VideoMy RecordMy MemoryCardMy.....", naum aparece filesystem, dai naum instala o aplicativo. Será q o cel sendo da operadora claro os aplicativos java naum pode ser instalados assim???

Compartilhar este post

Link para o post

M2AG naum resolveu, qdo uso o liteftp pra copiar os arquivos pra serem instalados no cel a pasta "My PrivateMy GraphicsMy VideoMy RecordMy MemoryCardMy.....", naum aparece filesystem, dai naum instala o aplicativo. Será q o cel sendo da operadora claro os aplicativos java naum pode ser instalados assim???

Estou com o mesmo problema. Alguém tem alguma solução para isso?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

tbm estou precisando de um método para desbloquear o java do meu Sansung Star (GT-S5230)

Se alguém conseguir achar algo poste ai pra gente.. falow

Estou com o mesmo problema. Alguém tem alguma solução para isso?

Valeu!

O problema é a FW, para instalar o java você vai ter que trocar a FW, já existe uma em PT-BR muito boa que estou usando é a VJIL3.

Com ela dá para instalar jogos e widgets

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.