Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Montoza

Criar Formulários Dinâmicos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Estou precisando da seguinte ajuda.

 

Estou iniciando o desenvolvimento de um aplicativo WEB que o formulário de cadastro deve-se adequar ao cliente que esta se logando, por exemplo, o cliente A se loga no sistema, ai o form de cadastro de clientes dele deve vir com os campos referentes ao cliente A, se o cliente B se logar os campos devem ser referente ao cliente B. Alguém já fez algo parecido? Como eu poderia fazer isso sem ter que deixar os campos ocultos e nem um form para cada cliente eu gostaria de carregar as informações do cliente e criar os form dinamicamente, tipo usando XML, mas eu não sei se o XML seria o ideal

 

Muito Obrigado. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro que precisa, sugiro buscar em banco ou XML a lista de campos necessários para o cliente atual, criar via código um objeto Table e os controles referentes aos campos que o usuário necessita e ir adicionando estes controles às células deste objeto Table criado.

 

Sugiro inclusive que cada tipo de campo que necessite (e que possa precisar de validação) se torne um UserControl, senão seu código vai ficar uma completa mistura de C#/VB.Net, HTML e JavaScript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.