Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zkbackdrop

“Como mexer no Photoshop”

Recommended Posts

“COMO MEXER NO PHOTOSHOP”

-por Zeca Arruda aka zkbackdrop-

 

"Só há uma treva: a ignorância."

(William Shakespeare)

 

Após a leitura do excelente artigo do Marcio Hiroshi Okabe segue link, não consegui deixar de pensar em escrever um manual de como mexer no Photoshop. Não vou dividir em temas porque essas coisas de criatividade são assim mesmo aleatórias. Artista é artista, tu sabes bem como é. Não me detendo muito nos entremeios de como se faz cada coisa vou escrevendo e dando dicas, assim tipo, um “tuto” sabe como é, vou ensinando as coisas e mostrando pra que serve. A primeira dica que eu vou dar: Você não precisa saber nada de inglês pra mexer no Photoshop, hoje em dia tem material suficiente em português para aprender tudo que se precisa como: efeito de fogo, gelo, glossy, grunge e claro, não podemos nos esquecer dos filtros.

A primeira coisa que você tem que ter em mente é: A maioria dos menus do Photoshop não serve para nada, eu mesmo não uso a maioria deles, por isso vou focar em dois que são os que eu mais uso, imagem e filtros.

 

O menu imagem pode parecer um pouco amedrontador numa primeira visão, mas no decorrer deste parágrafo você saberá tudo o que é necessário pra mexer no Photoshop. O principal menu que você precisa saber é usar o HUE/Saturação que fica em Imagem>Ajustes>HUE/Saturation, vá com calma, se não encontrar na primeira vez poderá tentar novamente sem incorrer em danos nocivos a sua criação. Se você não conseguir decorar HUE faça uma associação com Hulk (o verde) e você nunca mais irá esquecer onde encontrá-lo. Vamos em frente, esse comando é muito importante e a função básica dele é a mesma da associação que eu propus anteriormente, trocar a cor das coisas, com ele você conseguirá rapidamente transformar a imagem da sua tia, tio, irmã, amigo e demais entes queridos no Hulk, essa ferramenta serve basicamente para isso, não se contenha, explore, clicar no quadradinho colorizar pode criar situações interessantes, o único problema é que ela deixa a cor da imagem inteira com a mesma tonalidade.

Ainda no menu imagem tem outra opção interessante que é o de girar a imagem, você pode explorar ela de várias formas, como deixar seu amigo de ponta cabeça e outras coisas bem interessantes, é bem legal, depois você pode postar estas imagens no Orkut e se divertir com toda a galera.

 

Agora vamos partir para uma parte ainda mais interessante, ele, o menu mais cheio de sub opções do Photoshop, os filtros. Eu poderia enumerar qual deles tem mais utilidade, entretanto como eu havia dito antes, artista é artista e é aqui que a maioria da arte de quem mexe no Photoshop costuma aparecer, não perca tempo, teste todos veja o qual se encaixa melhor com a imagem em que você esta mexendo, misture, aplique um sobre o outro aumentando assim a probabilidade de que você faça algo original e brilhante.

 

Estas dicas que dei nesse tutorial são imprescindíveis se você quer mesmo aprender a mexer no Photoshop, no próximo tutorial eu vou ensinar a mexer com a varinha mágica e pra que servem as camadas, você ficará abismado quando souber, mas isso é um pouco mais avançado então deixarei para depois. Acredito que com essas dicas você já estará apto a arrumar um “trampo” pra mexer no Photoshop, aí quem sabe algum “gringo” vê teu trabalho leve você para trabalhar fora do Brasil e com sorte você supere a parte de aprender inglês e possa começar a ler “tutos” sobre temas interessantes como: Fire, Ice...

 

Zeca Arruda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Zeca, belo texto, sinceramente gostei muito.

 

Parabéns pela iniciativa.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem engraçado seu texto :D, e bem interessante também. Parabéns

 

 

Off: Olha o mano progress ai gentee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.