allanlb 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 Bom dia! sou novo no fórum(que por sinal é muito bom), e gostaria de tirar uma dúvida: Tenho um carrinho de compras onde estou guardando os valores como código do produto, quantidade de cada produto adicionado numa session. Na hora de fechar o pedido estou inserindo na tabela pedido, além de outras variáveis, as variáveis CodPedido e CodProduto, logo minha tabela pedidos está assim: codPedido codProduto 1 12 1 54 2 45 2 34 2 21 Minha dúvida é a seguinte: Queria utilizar essa tabela para listar os pedidos realizados no site. Onde deveria pegar os códigos dos produtos quando o codPedido for igual a cada código que existe no banco. Até consigo fazê-lo mas o php repete o pedido o tanto de vezes que o codPedido aparece na tabela. Gostaria que listasse da seguinte forma: pedido 1(mostra imagem, preço, etc. do pedido1). pedido2(mostra imagem,preço etc. do pedido2). Mostrando apenas uma vez cada pedido, no meu modo de entender deveria fazer de alguma forma pra ele selecionar apenas uma vez cada codPedido existente na tabela. Desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 Atenção: Este subfórum é destinado apenas para postagem de artigos, tutoriais e matérias sobre PHP. Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de PHP. Movido: Artigos, Tutoriais e Matérias (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Código que está usando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allanlb 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2009 Atenção: Este subfórum é destinado apenas para postagem de artigos, tutoriais e matérias sobre PHP. Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de PHP. Movido: Artigos, Tutoriais e Matérias (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Código que está usando ? Uso PHP + MySql, na verdade minha dúvida está na lógica/função a ser usada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2009 para selecionar uma unica vez, existe a funcao "distinct" para o select. ex: cod nome 1 pedro 2 joao 3 pedro 4 joao select distinct(nome) from tabela order by nome asc vai me retornar apenas 1 pedro e 1 joao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 18, 2009 Minha dúvida é a seguinte: Queria utilizar essa tabela para listar os pedidos realizados no site. Onde deveria pegar os códigos dos produtos quando o codPedido for igual a cada código que existe no banco. Até consigo fazê-lo mas o php repete o pedido o tanto de vezes que o codPedido aparece na tabela. Então você tem 3 tabelas, certo ?e está fazendo um JOIN entre elas ... poste a query que deu problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allanlb 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2009 $dados = mysql_query("select distinct(cod_pedido) from pedidos order by cod_pedido desc")or die ("erro:".mysql_error()); Problema Resolvido. Obrigado Galera! Excelente Fórum! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites