Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EJR

formatação texto no DW

Recommended Posts

Olá pessoal !Vcs poderiam tirar uma dúvida ?È o seguinte : 1 - Estou usando o dreamweaver para inserção de textos, no modo layout. Inseri uma tabela de layout e em seguida uma célula, mas quando digito o texto dentro da célula ( determinei o tamanho exato que ela deveria ter ) a mesma não insere quebra de linha ou seja a célula vai se alongando conforme eu digito. Gostaria que a célula ficasse com um tamanho fixo e quando o texto chegar ao final dele automaticamente ele passe para próxima linha !! é possível ?2- Eu gosto de usar o fireworks para texto, quais as desvantagens de fazer tudo no fireworks e exportar para o DW ? ficaria mais pesado pois transformaria o texto em imagem ? 3- Quando eu exportar do FW p/ o DW é melhor o texto ser exportado como gif web adaptive 256 e as imagens em jpeg 80% qualidade ? ou exporto toda página em gif ou jpeg mesmo ?Acho que por enquanto é isso!!Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Estou usando o dreamweaver para inserção de textos, no modo layout. Inseri uma tabela de layout e em seguida uma célula, mas quando digito o texto dentro da célula ( determinei o tamanho exato que ela deveria ter ) a mesma não insere quebra de linha ou seja a célula vai se alongando conforme eu digito. Gostaria que a célula ficasse com um tamanho fixo e quando o texto chegar ao final dele automaticamente ele passe para próxima linha !! é possível ?

Define o tamanho em pixels na largura.

2- Eu gosto de usar o fireworks para texto, quais as desvantagens de fazer tudo no fireworks e exportar para o DW ? ficaria mais pesado pois transformaria o texto em imagem ?

A única vantagem, na minha opinião é que o FW cria a tabela e coloca as imagens dentro de sua devida celula. Onde vai conter textos, na fatia eu defino como texto. Os textos eu digito no DW.

3- Quando eu exportar do FW p/ o DW é melhor o texto ser exportado como gif web adaptive 256 e as imagens em jpeg 80% qualidade ? ou exporto toda página em gif ou jpeg mesmo ?

Algumas partes você coloca jpeg como fotos, partes do layout com muitos efeitos (linear por exemplo). E o gif para partes sem muitos efeitos mais simples. Isso você pode definir selecionando a fatia e escolhendo em que formato você deseja exportar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.