Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Mozilla corrige vulnerabilidade crítica no navegador Firefox 3.5

Recommended Posts

Falha permitia que usuário mal intencionado instalasse código malicioso na máquina da vítima. Atualização também corrige instabilidades.

A desenvolvedora de navegadores Mozilla corrigiu, na noite da quinta-feira (16/7) uma falha do novo Firefox 3.5, divulgada esta semana.

O bug grave afetava o mecanismo da linguagem JavaScript TraceMonkey. Uma pessoa mal intencionada podia explorar esta falha para rodar códigos maliciosos em um computador, alertou o documento de correção.

O código que explorava a vulnerabilidade foi divulgado pelo site de códigos maliciosos milw0rm.com, quatro dias após os desenvolvedores da Mozilla descobrirem o bug e começarem a trabalhar em uma correção.

Segundo Andreas Gal, contribuidor do mecanismo TraceMonkey, usado no navegador Firefox 3.5, provavelmente a pessoa que criou o código de ataque o fez após espiar discussões e testes na base de dados de bugs da Mozilla.

Mesmo que a Mozilla tenha planos de lançar a atualização 3.5.1 no final do mês, os desenvolvedores aceleraram a correção da falha.

A atualização também corrige alguns problemas de estabilidade não especificados, além de um problema para carregar páginas, enfrentado por alguns usuários do sistema operacional Windows.

É possível baixar a nova versão do navegador para o Windows, o sistema Mac e a plataforma de código aberto Linux no site da Mozilla.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2009/07/17/mozilla-corrige-vulnerabilidade-critica-no-navegador-firefox-3.5/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito importante estas atualizações aqui já foi

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem acessei um site comum usando FF3.5, e ele fez download de um vírus para o meu pc sem autorização, através do Java.

A sorte que o antí-vírus bloqueou antes de instalar. Isso também é uma falha grave que tem que ser corrigida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem que ver exatamente o que aconteceu

Nunca vi algo assim

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que vi que era vírus, dei uma lida no fonte da página e vi que ele tinha um iframe que acessava uma URL de um site Russo.

Detalhe que mesmo com antivirus, o vírus conseguiu se copiar para a pasta programas/inicializar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow ontem baixei a versão 3.5 do fire, estou acessando agora dele faz exatamente 7 horas que não uso IE huahahuahuauha até substitui os icones do ie pelo do fire que estavam na área de trabalho e no menu de inicialização rápida huuhuhuhuuhuhuh 7 horas sem ie glória a Deus! acho que nunca fiquei tanto tempo sem acessar pelo ie rsrsrsrsrs

Aproveitando o tópico, alguém ae tem alguma dica de plugin addon que não pode faltar no fire?

Compartilhar este post

Link para o post

Corretor ortografico, Adblock Plus, Web Developer e Fire Bug.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, sem querer mudar o foco do tópico, mais já mudando rsrsrssr se pertubar podem excluir os posts por favor.

Eu já havia instalado o corretor ortográfico, também instalei o Screengrab e o downloadHelper.

O Adblock Plus eu sei que bloqueia anuncios, estes outros 2 eu vou dar uma testada pois nunca mexi com eles!

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae patrique

Muito bom cara

Creio que não se arrependerá

Só esses add-ons já são viciantes

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade cara, já to viciado já no fire, até agora não me deu vontade de voltar para o IE huehehueuh mais to gostando realmente do fire!!! show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

viu como você estava sendo teimoso

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o SkipScreen que tira aqueles segundos de contagem de sites como RapidShare, BitRoad, etc.

Se quiser, faça o download pelo FF: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/downloads/latest/11243/addon-11243-latest.xpi

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade Mário, era teimosia mesmo hehehehhhehe mais agora peguei o ritmo e to com o fire e não abro hauahuahu

Esse ae que tira os segundos é maneiro hein!!! já estou instalando!

Compartilhar este post

Link para o post

cabei de baixa o novo FF 3.5, to usando agora.

eu nem tava sabendo que tinha essa falha :blink:

ainda bem que corrigiram heeheh

off: eae Patrique, cançou da vida de moderação uhauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

off: cansei não cara, tive que pedir um afastamento pois a mulesada estava reclamando que eu ficava muito no fórum heuhehueuheuhe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.