Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Iniciando no Mundo do Web Design

Recommended Posts

Eu não uso ele não, pelo motivo de ficar pesando no computador coisas desnecessárias, tais como o modo design. E também uso Linux - Ubuntu - logo, ele não é apropriado, mas da para instalar.

Ele é bom, desde que use em modo code.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Pantoja! Já me deu muitas dicas uns anos atrás no fórum de PS. :D

Cara, o Dreamweaver tem muitos facilitadores como modo Design, criação de menus (sujos e ruins), aplicação de flash (sujo e inválido), criação de tabelas, editor de CSS. Mas isso acaba por pesar o programa com coisas que eu nem usaria, por isso prefiro programas voltados pra quem é "coder" hehe.

Ele é um programa ótimo sem dúvida nenhuma. Mas não recomendo ele de forma alguma para aprender, pois as facilidades dele podem te impedir de aprender algumas coisas.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

hummm entendo. Mas pq então os cursinhos de informatica ensinam Flash, FW e DW? Que droga isso. Muitos cursos adoram ensinar errado, eu já nao gosto. Se sei algo tem que ser algo correto, mesmo que seja um pouco mais dificil, nao sei se concordam comigo.

Hein, decidi trabalhar com o DW no modo COde, mas vcs sabem se conseguirei do nada criar algo no modo Code? até quando devo estudar para começar a criar algo no modo code? Digo uma página interia. Por exemplo vcs colocam todas as imagens fatiadas na pasta do projeto certo? E depois vão direcionando onde elas vao se encaixar na unha através do Código Html?

Se for isso deve ser dificil hein... to ficando preocupado já.

Abração gente e falew a força!

OFF

Acho que o Kandrade errou de caminho e se perdeu... rsrsrssrrs

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isso Panta...

Você cria o Layout no PS ou FW e etc... fatia as imagens.

Depois você cria o xhtml, e depois estrutura o layout com o css.

Não é difícil, mas também não vou dizer que é fácil... o maior problema que nós encontramos não está em estruturar o layout, e sim em deixar ele igualzinho em todos os navegadores, principalmente no IE6, que muito gente ainda usa e é o Carrasco dos Desenvolvedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso varia muito, Pantoja.

Os meus últimos sites não estão usando quase imagem nenhuma (desconsiderando logomarcas, ilustrações..). Na minha opinião o Photoshop - Fireworks, etc - servem mais para fazer o conceito, ter uma idéia de como vai ficar o produto final. CLARO que isso depende muito do site.

Recomento fortemente esse screencast: HTML & CSS - The Very Basics. Pode parecer bobo no começo mas é de grande ajuda.

Recomendo depois ver os outros materiais desse cara, entrando aqui.

Nesse link, recomendo: #1, #2, #3, #10, #12, #13, #14, #30, na ordem.

Espero que isso ajude! Boa sorte, cara.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

hummm entendo. Mas pq então os cursinhos de informatica ensinam Flash, FW e DW? Que droga isso. Muitos cursos adoram ensinar errado, eu já nao gosto. Se sei algo tem que ser algo correto, mesmo que seja um pouco mais dificil, nao sei se concordam comigo.

Por que é mais fácil para eles pagarem alguém com formação com base no CD de Drimiuvi na banca de jornal da esquina, do que pegar alguém bem formado.

Hein, decidi trabalhar com o DW no modo COde, mas vcs sabem se conseguirei do nada criar algo no modo Code? até quando devo estudar para começar a criar algo no modo code? Digo uma página interia. Por exemplo vcs colocam todas as imagens fatiadas na pasta do projeto certo? E depois vão direcionando onde elas vao se encaixar na unha através do Código Html?

Se for isso deve ser dificil hein... to ficando preocupado já.

É isso mesmo. Eu me organizo assim: crio pasta para imagens, denominadas images, crio para CSS, denominadas stylesheets e para JavaScript, denominadas javascript.

Monto a estrutura HTML, e depois o CSS. No início via parecer difícil, e para quem não conhece nada realmente vai ser um pouco. Por isso não aconselharia fazer um layout logo de cara no aprendizado, pois você vai sentir suas dificuldades e largar o mundo certo. Comece fazendo simples, que você vê por alguma apostilas, fazer tutoriais, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, Gui.bar show de bola. Valew pelos videos com certeza os verei, to começando pela apostila que o Thiago me passou e vou vendo as coisas devagar e cada qual na sua hora. Acho que conseguirei com a ajuda de vocês. Meu primeiro passo foi definir o meu editor e isso ja está feito, Adobe Dreamweaver no Código!

Próximo passo é ficar brincando com as Tags HTML pra pegar as manhas. E ja ir criando um sitezinho so com texto mesmo. Depois estudarei CSS que pelo que vi a um tempo atrás nao parece ser muito complicado. CSS é um padrão para todas as paginas se nao me engano. Tipo um "layout mestre" ou coisa do genero.

Ai depois de ver CSS acho que ja conseguirei criar umas paginas mas sofisticadas. Depois me especializo no Tableless para dividir certinho os meus novos layouts e tal...

acho q é por ai o caminho, se eu tiver errando em algum passo gostaria de ser alertado para nao precisar voltar mais a frente e ter q refazer algo, odeio refazer as coisas. rsrsrs

abraços gente e valew o apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Está certinho, Panta.

Se precisar de ajuda, já sabe.

Valew Thiagão, estarei aqui perto de vocês quase todos os dias de agora em diante.

Obrigado ao resto do pessoal pelo apoio tb.

[Hugs]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.