Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kdhlinha

vb - sql no vb

Recommended Posts

Como eu faço para usar a linguagem sql no vb!!!!eu preciso ter o programa MySql(ele eh um banco de dados?)???que componente eu adiciono?????GRATO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procure informações sobre o objeto de conexão ADO, mto utilizado em aplicações VB.

Com ele é possível executar sql usando varios bancos, inclusive mysql (basta ter o ODBC).

Eu por exemplo atualmente estou usando mysql e vb.

+ Informações sobre ADO: http://www.macoratti.net, sempre indico este site, pois muito me ajudou qdo iniciei a programação em vb

+ informações sobre odbc do mysql e/ou sobre a estrutura deste banco: http://www.mysql.com, apesar do site em inglês, há links p/ outras linguagens conforme via navegando.

qquer duvida post d novo.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

BOM você DEVERIA ENTRAR EM CONTATO COMIGO PORQUE SERIA MAIS FÁCIL TE EXPLICAR COMO UTILIZAR A LINGUAGEM SQL NO VISUAL BASIC DO QUE FICAR POSTANDO LINHA E MAIS LINHAS AQUI NO FORUM...FICA A SEU CRITÉRIO, QUEM PRECISA SABER É você, EU JÁ SEI....É CLARO QUE NÃO SEI TUDO MAIS PELO MENOS ISSO EU SEI.SOU HOMEN TENHO 26 ANOS E SOU CASADO......CASO você ESTEJA ENTERESSADA EM SABER.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm sou homem ...intaum pq você mando varios beijos p/ mim????CASSITOSEsse objeto de conexão ADO, eu incluo ele atraves dos componentes do vb?????????

Compartilhar este post

Link para o post
  kdhlinha disse:

Esse objeto de conexão ADO, eu incluo ele atraves dos componentes do vb?????????

sim.

Vá no menu project, References... Procure pelo Activex Data Objetct Library 2.5. (naum posso ver o nome certo pq to com um pekeno problema no VB hehe)

Marque a caixa para inserir e clique no OK.

Uma vez incluído, abra uma procedure qualquer e declare por exemplo:

Dim Banco as New Adodb.Connection

Dim Rs as new Adodb.Recordset

Execute um Full Compile (Ctrl+F5) soh p/ testar se o objeto foi inserido.

Bem:

Adodb.Connection = variavel para conectar-se a um banco de dados, sempre utilizo um Dsn já criado. Ex: Banco.connectionstring="Dsn=Escola", depois: Banco.Open

Adodb.Recordset = variável para conectar-se a uma tabela, consulta ou executar um sql. Ex: Rs.open "SELECT * From Alunos", Banco

Neste você tem que passar como parametro a conexão que será utilizada, como no exemplo Banco.

Voce também pode executar outros comandos, como: criar tabela, consulta e outros no objeto Banco. Ex: Banco.Execute "DROP Table Alunos"

beleza?

qquer duvida tamos ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.