Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

qual linguagem escolher

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sei que tem alguns tópicos sobre este tema por aqui mas mesmo assim vou criar o meu :P

Eu trabalho como designer para uma empresa, cuido da manutenção do site mas é só isto. Eu gostaria muito de estar desenvolvendo novos sites para a empresa e trabalhar como freelancer também e ai vem meu problema.

Eu não tenho nenhum cursos de designer, tudo que aprendi foi na unha mesmo, e o maior problema é que não sei mexer com nenhuma linguagem.

A única coisa que sei mexer é com HTML e nada mais.

Gostaria que vocês me indicassem alguma linguagem para eu começar a aprender.

Gostaria também de saber se é realmente preciso fazer um curso de Webmaster para aprender bem estas linguagens, ou tem alguma outra forma de aprender, por exemplo com livros e tutoriais?

Eu gostaria de aprender linguagens tipo ASP, JavaScript, CSS, entre outras mas como conseguir isto sem ter feito nenhum curso e sem ter nenhum curso a disposição no momento?

Se existir a possibilidade de eu aprender estas linguagens sem fazer um curso qual seria a linguagem apropriada para eu começar?

Aguardo resposta

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o melhor a ser feito é aprender lógica de programação. A partir daí fica mais fácil você aprender ASP, PHP, Javascript, etc.

CSS é para formatação do site. Você tem que saber isso, tanto quanto HTML. Outro detalhe é que Javascript não substitui ASP e PHP.

Leia esse tópico escrito pela Isis.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw hargon

eu sei que o js nao subistitui ASP e PHP, eu quero aprender todas estas linguagens entao queria saber como e por onde começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Leu o tópico da Isis?

Compartilhar este post

Link para o post