Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kay_

[Resolvido] Photoshop para Web Design

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, eu tou aprendendo photoshop basicamente para criação de web sites. Quando eu crio minha página web no photoshop, eu uso muitas pastas para dividir o conteudo, texto...Muitas coisas. Só que tem uma coisa que tá me atrapalhando e me atrasando. Ve se voces entendem mais ou menos o que é.

1 - Vamos supor que eu criei 2 menus, um fica na lateral direita e outro na lateral esquerda, e os dois menus estão separados por pastas. Sempre eu preciso selecionar algum elemento como alguma imagem ou texto do menu, porém ele está dentro da pasta, então quando eu clico para selecionar o elemento, ao invés de selecionar o elemento eu seleciono a pasta. Aí eu tenho que ter todo o trabalho, de procurar o elemento na paleta layers, para selecionar por lá. Então a dúvida é o seguinte: como eu seleciono algum elemento, mesmo dentro estando dentro de uma pasta?

2 - Tipo, continuando no menu, vamos supor que eu tenho varios elementos do tipo texto nesse menu, e eu preciso alterar a cor de todos os textos do menu, tem alguma forma de fazer isso de uma só vez? eu já li alguma coisa a respeito de smart object, é com isso?

Outra coisa, essa pergunta tá destinada mais à quem usa o photshop para desenho de web site, porém se outra pessoa souber pode responder também. Para desenhar o web site, eu tenho que medir muito, para ver se está alinhado e talz... Vamo supor dá espaço de 20px entre cada link no menu. Para isso eu utilizo as guias. Alguem conhece outra forma melhor?? ou algum plugin para este fim?

Vlws galera ficou meio grande, mais era para uma maior compreensão da minha dúvida! ;) tou no aguardo vlwss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1°- bem, pra você selecionar qualquer layer do photoshop sem precisar caçar o layer, basta você segurar o CTRL e clicar na imagem que você quer selecionar

2°- pra alterar as cores, geralmente eu ja crio as possibilidades de cores e deixo um por cima do outro, dai basta apenas esconder os q nao quero ver.. mas caso você queira alterar TODAS as cores, você terá q rasterizar seu texto e mesclar todos eles em um só.. pois assim você poderá dar um CTRL+U e alterar a cor/saturação/brilho de todos :)

3°- quanto as medidas.. eu uso 2 formas... as linhas guias (basta você clicar na régua que fica ao redor do canvas e segurar, feito isso você puxa a linha para onde quiser q ela fique como guia) e a segunda forma é ja saber mais ou menos os tamanhos que quero para cada coisa.. geralmente eu primeiro faço o layout no dreamweaver (só os encaixes, sem img nem nada) pois assim eu saberei o tamanho e a posição de cada elemento..

Com os tamanhos de cada parte em mente, como header, footer, etc.. agora fica facil, basta ir criando eles separadamente e montando no seu layout total =}

não sei se compreendeu o q eu disse.. isso foi apenas a descrição de como eu faço mas cada um faz do jeito q tem mais facilidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Kay_ beleza? ;)

Vamos lá:

1 - Vamos supor que eu criei 2 menus, um fica na lateral direita e outro na lateral esquerda, e os dois menus estão separados por pastas. Sempre eu preciso selecionar algum elemento como alguma imagem ou texto do menu, porém ele está dentro da pasta, então quando eu clico para selecionar o elemento, ao invés de selecionar o elemento eu seleciono a pasta. Aí eu tenho que ter todo o trabalho, de procurar o elemento na paleta layers, para selecionar por lá. Então a dúvida é o seguinte: como eu seleciono algum elemento, mesmo dentro estando dentro de uma pasta?

Se você faz isso pressionando a tecla CTRL+ click, ela vai selecionar a pasta mesmo. Para selecionar o objeto que está dentro de uma pasta, basta você clicar com o botão direito em cima do desenho da layer que você quer, na sua imagem, e lá irão aparecer todos os nomes de layers proximas de ontem você clicou. Depois então basta você clicar em cima do nome da layer que você quer, e ela será selecionada.

2 - Tipo, continuando no menu, vamos supor que eu tenho varios elementos do tipo texto nesse menu, e eu preciso alterar a cor de todos os textos do menu, tem alguma forma de fazer isso de uma só vez? eu já li alguma coisa a respeito de smart object, é com isso?

Selecione todas as layers de texto que você quer mudar de uma só vez (para isso clique nas layers uma por vez, pressionando a tecla CTRL para selecionar mais de uma), pressione a tecla T do seu teclado, que é o atalho para o Type Tool, e lá em cima na barra de tarefas horizontal, você muda a cor no quadradinho de cores que está disponível para você do lado dos quadros de alinhamento.

Nota: Isso só será possível se você estiver com a ferramenta de texto selecionada.

Outra coisa, essa pergunta tá destinada mais à quem usa o photshop para desenho de web site, porém se outra pessoa souber pode responder também. Para desenhar o web site, eu tenho que medir muito, para ver se está alinhado e talz... Vamo supor dá espaço de 20px entre cada link no menu. Para isso eu utilizo as guias. Alguem conhece outra forma melhor?? ou algum plugin para este fim?

Se for um menu horizontal, vai pelas guias mesmo, ou então digite todos os items do menu em uma só layer de texto, dando a mesma quantidade de espaço entre cada palavra (no caso, entre cada link).

Se for um menu vertical, faça o mesmo, digite todos links na mesma layer de texto, digite um e pressiona Enter, digite outro e pressiona Enter, e assim por diante. Após ter feito isso você pode mudar mudar o espaço (altura) entre cada um deles, na caixa de ferramentas de texto (vá em Window --> Character). Lá você encontrará as opções de espaçamento vertical e horizontal entre as palavras.

Espero ter ajudado :)

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa ;) eu demorei para me pronunciar aqui, mais agora eu vi ;)

Era isso mesmo que você falou Camila vlwss aí ;)

Agora única coisa que ainda não deu certo é a pergunta numero 2. Pq quando eu selecionei todas as layers para mudar, no caso para mudar cor de texto ou shape dá certo. Agora eu quero mudar é um blend(drop shadow) já de todos, aí dessa forma não da certo.

Mais se eu não me engano usando alguma forma de smart object, é possível fazer isso. Você conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi de novo Kay :)

Então! Até onde eu sei, Smart Objects não tem nada a ver com isso :) Eles servem para você não perder muita qualidade de um objeto ao definir um novo tamanho a ele, vindo de um vetor ou feito no proprio Photoshop

Mas para você trocar uma Blend Option de várias layers ao mesmo tempo, é só você clicar com o botão direito na layer que possui a opção que você quer, escolha Copy Layer Style, depois seleciona todas as layers que você quer colocar, botão direito, e Paste Layer Style.

Tã-nã :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vlwss camila ;)

Eu não sabia que smart object servia para isso.Vlws aí pelas respostas. Mais agora tirando uma dúvida a respeito de smart object. Você usa muito smart object quando usa photoshop? Por que se a função do smart object é de não perder qualidade ao redefinir o tamanho da imagem. Seria mais útil, já fazer um projeto todo smart object, levando em conta que não tem nenhuma desvantagem, somente a vantagem citada acima.

Espero que tenha intendido mais ou menos hehe

Vlwss aí

Compartilhar este post

Link para o post

Ois!

Eu particularmante não uso muito smart object. Talvez alguém costume usa-los bastante, em projetos mais complexos. Qdo eu colo vetores no Photoshop eu sempre deixo um grande reserva oculto, e outro no tamanho +/- que preciso!

Ou com Web, em logotipo eu costumo deixar um como smart object se for alterar muito posição/tamanho no layout :)

Acho que vai de cada um e da real necessidade dos objetos em um projeto. Para web dificilmente eu uso, e para impressos eu sempre uso Illustrator... então eu deixo de lado mesmo hehe

Se quiser dê uma pesquisada no Google, procure por smart objects, talvez você encontre alguns artigos úteis :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.