Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

[Resolvido] conteudo salvo em rascunho

Recommended Posts

Fala ae galera, estou finalizando um mailbox aqui e gostaria de fazer um esquema semelhante ao do gmail, lá o usuário vai compondo uma mensagem dae de 15 em 15 segundos o sistema grava em rascunho automaticamente a mensagem escrita naqueles 15 segundos... isto serve por exemplo se o usuário precisar sair de emergencia ou se acontece alguma coisa que impede que o membro não termine de escrever o que estava tentando escrever... dae o sistema grava este rascunho e quando o usuário voltar o rascunho vai esta lá pronto para o usuário terminar e enviar... enviando este rascunho é apagado.

Eu estou precisando que alguém me ajude a criar uma lógica para fazer isso... a principio eu estou querendo fazer algo utilizando javascript para pegar as a mensagem de 15 em 15 segundos neste textarea, mais a minha dúvida é armazenar esta mensagem escrita neste rascunho aonde? eu acho que seria interessante criar um xml, vocês acham válido? vocês tem alguma outra solução? sabem se é mais ou menos assim que sistemas que trabalham com estes rascunhos como Gmail fazem assim?

To meio perdido pois nunca trabalhei com algo parecido, por isso conto com a colaboração de idéia de vocês, desde já agradeço a atenção.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a natura usa um sistema parcedio, por exemplo, o user pode entrar e se naun kiser fazer a captacaun do pedido, você pode salvar em rascunho, neste caso o pessoal, grava antes em uma session e depois é passad em um bd, e depois k o user , por exemplo, fechar o pedido, você logo apos de dar um INSERT no bd, você abaixo exclui os dados do campo rascunho, no seu caso apenas uma funcaun k salve a cada 15 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

entendi xam interessante também, o problema é que o sistema no meu caso é diferente pois teria que atualizar de 15 em 15 segundos apagar, resgatar a session depois resgatar editar e inserir a info no BD, o processo ficaria um pouco lento por isso talvez eu achei que o uso de um xml seria mais vantagem neste caso, mais irei estudar a solução apresentada por ti e vou ver se sai alguma coisa aqui!

Valew cara!

Compartilhar este post

Link para o post

a logica seria a mesma, você até opderia fazer salvando em um txt e depois de resgatar exclui-lo tb, a mesma forma para XML

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria Ajax para ler salvar no banco de 15 em 15 segundos. Não acho que ficaria lento.

Compartilhar este post

Link para o post

ou usa o AJAX gravando em um txt, se nao kiser usa bd...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria usar o BD pois seria uma requisição a mais no coitado além disso é para uma extranet de um sindicato rural aqui da minha cidade e com o tempo este bd iria ficar muito gigante pois serão certamente usadas muitas mensagens entre os funcionários por isso neste caso eu acho que seria melhor o uso do txt, mais acho que vou fazer em xml para uma melhor organização já que além do conteúdo no textarea eu terei que copiar o campo input do assunto e nome destinatário.

Mais já deu para clarear bastante a mente valew ae pela ajuda pessoal, tópico resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

e com uma arquitetura XML, você tem uma gama maior para trabalhar, naun k o txt naun dê, mas beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Preferi o xml pois o trabalho na filtragem do que eu preciso eu posso colocar em uma tag com isso posso facilmente trabalhar recuperando os dados utilizando o componente xmldom, ficaria até menos trabalhoso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

é como lhe disse, você tem uma gama maior para XML

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.