Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erickcosta

Selecionar campos que não estão em outra tabela

Recommended Posts

Tenho 2 tabelas

CLIENTELANCAMENTOS

Onde o cliente está identificado pelo codigo dentro da tabela lancamento, ou seja, cada cliente pode ter um, varios ou nenhum lançamento.

Gostaria de selecionar todos os clientes que NÂO POSSUEM nenhum lançamento, ou seja, todos os clientes que NÃO possuem seu CODIGO na Tabela LANCAMENTOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto o post do reginaldo... mas acho que a ideia dele é bem melhor... hehehe----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Cara posso estar errado... Mas acho que a melhor forma de você fazer isso é comparando uma tabela com a outra e mostrar todos os campos que que não tiverem um igual na tabela de lançamentos... Mais ou menos assim....lan = rs("campo_lançamento")lan2 = rs2("campo_codCliente")if ""&lan&"" <> ""&lan2&"" then response.write rs2("campo_codCliente")end ifTenta isso ai... se não der posta ai...Espero ter ajudado...Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

lan = rs("campo_lançamento")lan2 = rs2("campo_codCliente")

Cara, quanto mais cursores você abre, mais você degrada o BD... A melhor maneira realmente é usar o NOT IN ;)
O que seria "degradar o BD" ?

Compartilhar este post

Link para o post
O que seria "degradar o BD" ?

Creio que ele quis dizer "Degradar a performance do BD"

Compartilhar este post

Link para o post

A solução do Reginaldo é com certeza a mais indicada, visto que não se faz necessária mais nenhuma verificação.Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.