Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndGoe

[Resolvido!] Problemas com "csrcs.exe" ao iniciar

Recommended Posts

Ao Iniciar meu notebook aparece uma janela com o aviso: O Windows não consegue encontrar "csrcs.exe".

Certifique-se que o nome foi digitado corretamente e tente de novo. para procurar um arquivo clique

no botão iniciar e em Pesquisar.

Já procurei em vários foruns e notei que isto é um virus ou malware. Alguem pode me ajudar a retira-lo?

Desde já agradeço.

Segue o Log.

 

 

 

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 12:55:29, on 19/7/2009

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6000.16791)

Boot mode: Normal

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Arquivos de programas\IVT Corporation\BlueSoleil\BTNtService.exe

C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\RaMaint.exe

C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\LogMeIn.exe

C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\LMIGuardian.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE

C:\WINDOWS\Explorer.exe

C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\sm56hlpr.exe

C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\LogMeInSystray.exe

C:\Arquivos de programas\Elantech\ktp.exe

C:\WINDOWS\BisonCam\BisonHK.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgtray.exe

C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\LMIGuardian.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgwdsvc.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgrsx.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgnsx.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgemc.exe

C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgcsrvx.exe

C:\HijackThis Imasters\HiJackThis.exe

 

R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = about:blank

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings,ProxyServer = proxy.dpf.gov.br:3128

F2 - REG:system.ini: Shell=Explorer.exe csrcs.exe

O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849e9f-c8d7-4d59-b87d-784b7d6be0b3} - C:\Arquivos de programas\Adobe\Acrobat 5.0\Reader\ActiveX\AcroIEHelper.ocx

O2 - BHO: WormRadar.com IESiteBlocker.NavFilter - {3CA2F312-6F6E-4B53-A66E-4E65E497C8C0} - C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgssie.dll

O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)

O2 - BHO: Java Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll

O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll

O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup

O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jusched.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [sMSERIAL] C:\WINDOWS\sm56hlpr.exe

O4 - HKLM\..\Run: [rs32net] C:\WINDOWS\System32\rs32net.exe

O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install

O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe

O4 - HKLM\..\Run: [LogMeIn GUI] "C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\LogMeInSystray.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [KTPWare] C:\Arquivos de programas\Elantech\ktp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [KernelFaultCheck] %systemroot%\system32\dumprep 0 -k

O4 - HKLM\..\Run: [bisonHK] C:\WINDOWS\BisonCam\BisonHK.exe

O4 - HKLM\..\Run: [AVG8_TRAY] C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgtray.exe

O4 - HKLM\..\Run: [Alcmtr] ALCMTR.EXE

O4 - HKCU\..\Run: [swg] C:\Arquivos de programas\Google\GoogleToolbarNotifier\GoogleToolbarNotifier.exe

O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe" /background

O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKLM\..\Policies\Explorer\Run: [csrcs] C:\WINDOWS\system32\csrcs.exe

O4 - HKLM\..\Policies\Explorer\Run: [sysmgr] C:\WINDOWS\system32\sysmgr.exe

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')

O4 - Global Startup: Adobe Gamma Loader.lnk = C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Calibration\Adobe Gamma Loader.exe

O8 - Extra context menu item: Add to Google Photos Screensa&ver - res://C:\WINDOWS\system32\GPhotos.scr/200

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {D27CDB6E-AE6D-11CF-96B8-444553540000} (Shockwave Flash Object) - http://fpdownload2.macromedia.com/get/shockwave/cabs/flash/swflash.cab

O18 - Protocol: linkscanner - {F274614C-63F8-47D5-A4D1-FBDDE494F8D1} - C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgpp.dll

O20 - Winlogon Notify: avgrsstarter - C:\WINDOWS\SYSTEM32\avgrsstx.dll

O20 - Winlogon Notify: crypt - crypts.dll (file missing)

O20 - Winlogon Notify: mtjmvt - mtjmvt.dll (file missing)

O23 - Service: AVG Free8 E-mail Scanner (avg8emc) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgemc.exe

O23 - Service: AVG Free8 WatchDog (avg8wd) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgwdsvc.exe

O23 - Service: Serviço de transferência inteligente de plano de fundo (BITS) - Unknown owner - C:\WINDOWS\

O23 - Service: BlueSoleil Hid Service - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\IVT Corporation\BlueSoleil\BTNtService.exe

O23 - Service: FCI - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\fci.exe.exe:ext.exe (file missing)

O23 - Service: Google Software Updater (gusvc) - Google - C:\Arquivos de programas\Google\Common\Google Updater\GoogleUpdaterService.exe

O23 - Service: ICF - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\svchost.exe:ext.exe (file missing)

O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe

O23 - Service: LogMeIn Maintenance Service (LMIMaint) - LogMeIn, Inc. - C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\RaMaint.exe

O23 - Service: LogMeIn (logmein) - LogMeIn, Inc. - C:\Arquivos de programas\LogMeIn\x86\LogMeIn.exe

O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

O23 - Service: Atualizações Automáticas (wuauserv) - Unknown owner - C:\WINDOWS\

 

--

End of file - 6404 bytes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:thumbsup: Olá AndGoe! Realmente o seu PC está com malwares.

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

- Faça o download do Malwarebytes Anti-Malware.

* Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

*Selecione a linguagem Português (Brasil)

*Selecione apenas a caixa: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"

*Se alguma atualização existir, o download será automático

*Não faça ainda scan!!!

*Reinicie o PC em Modo de Segurança (apertando a tecla F8 (ou a tecla F5 em alguns computadores) repetidas vezes quando o computador estiver reiniciando e escolhendo a opção Modo Seguro ou Modo de Segurança).

* Se não possível executar o computador em Modo Seguro, faça o escaneamento no modo normal

*Execute o programa MalwareBytes'Anti-Malware e clique na aba: "Verificação", selecione a opção "Verificação completa"

*Clique no botão: "Verificar"

* Marque todas as partes do computador que você deseja escanear e clique no botão: Iniciar verificação

*Ao término do scan, clique em "OK" > "Mostrar Resultados"

*Selecione todas as entradas e clique em "Remover Selecionados"

*Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique "SIM"

*Um log será apresentado com o resultado das ações

*Alguns malwares são rebeldes e necessitam de uma reinicialização para a remoção. Caso isto seja solicitado, clique para reiniciar o PC.

*Ao término do processo, reinicie o PC em Modo Normal.

* Depois de alguns dias, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram excluidos pelo Malwarebytes Anti-malware, abra (execute) o Malwarebytes Anti-malware, clique na aba: Quarentena e clique no botão: Remover tudo.

*Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e clique na aba Logs, dê um duplo clique com o mouse sobre o log mais recente, selecione o log completo e copie-o.

 

Poste este log gerado pelo Malwarebytes Anti-Malware juntamente com um novo log do Hijackthis na sua próxima resposta e nos diga como está o seu computador depois de seguir este procedimento acima.

 

Ficamos no aguardo de sua resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Antonio.

Resolveu o problema.

daqui alguns dias colocarei o log.

 

Obrigado mais uma vez pela atenção.

:seta: Pode colar os logs agora mesmo, pois ai já analizamos eles e vemos qual é o próximo passo a ser tomado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA RESOLVIDO!

 

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.