Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sadjuan

VB6 Adodc

Recommended Posts

oi pessoal

eu fiz um pequeno exercicio em VB6, criei o setup e fui instalar em uma outra maquina que nao tem o visual studio instalado.

consigo abrir o programa, consigo tambem inserir,alterar e apagar os dados que tenho na base de dados, uso o modo de conexao com o banco de dados ADO, mas em alguns form's eu inseri o Adodc, o problema surge quando abro estes forms ele da uma msg a dizer que nao encontrou a base de dados. eu configurei na propriedade do Adodc no connectionstring o seguinte:

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Persist Security Info=False;Data Source=PGE_New.mdb

mas ele nao encontra o banco de dados.

neste pequeno exercicio eu inseri um modulo onde tenho a conexao com o banco de dados, que e a seguinte:

conn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Persist Security Info=False;Data Source=" & App.Path & "\BD.mdb"

conn.Open

cmd.ActiveConnection = conn

agradecia que me ajudassem a resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só você alterar a pasta do BD, colocar na mesma pasta onde colocou quando fez o setup

Exemplo

crie uma pasta no c:\sistema\BD.mdb

e salve todos os arquivos nessa pasta e quando instalar em outro micro crie essa pasta no c: e o ADOC vai procurar nessa mesma pasta o BD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.