Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Restringir áreas!

Recommended Posts

Eu quero fazer um formulario com 02 campos:Login e SenhaE será apenas para uso meu, então não vou fazer form de cadastro.Vou criar um banco access com uma tabela e os dois campos, login e senha.E quero restringir algumas página somente para eu poder acessar, ou seja, se algum acessar pela URL, ele voltaria para uma pagina informando acesso negado.E quando eu quiser acessar, eu abro a pagina com o campo login e senha meu, entro com meu login e a senha, entao ele autentica e permite eu acessar aquelas paginas.Não queria fazer com cookie, pode ser de outra forma, que ao fechar o browser quebre a conexao, nao tem problemas, assim sempre eu faço o login.Alguem pode me falar o que devo fazer, e como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você se logar grava uma session e pronto.Quanto ao problema se acessos vis URL é só você restringir checando a ServerVariables("HTTP_REFERER").

Compartilhar este post

Link para o post

utilize session. quando logar guarde um valor x em uma session.

coloque uma comparacao no inicio das paginas que você deseja ter privilegio.

exemplo:

If Session("admin") <> 1 and Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") <> Request.ServerVariables("SERVER_NAME") and Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") = ""  then
  response.write ("Acesso negado")
else
.
.
. codigo da pagina
.
.
end if

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
utilize session. quando logar guarde um valor x em uma session.

coloque uma comparacao no inicio das paginas que você deseja ter privilegio.

exemplo:

If Session("admin") <> 1 and Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") <> Request.ServerVariables("SERVER_NAME") and Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") = ""  then
 response.write ("Acesso negado")
else
.
.
. codigo da pagina
.
.
end if

espero ter ajudado!

Só esclarecendo, o HTTP_REFERER nem sempre funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

utilize session. quando logar guarde um valor x em uma session.coloque uma comparacao no inicio das paginas que você deseja ter privilegio.exemplo:

If Session("admin") <> 1 and Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") <> Request.ServerVariables("SERVER_NAME") and Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") = ""  then  response.write ("Acesso negado")else... codigo da pagina..end if
espero ter ajudado!
Só esclarecendo, o HTTP_REFERER nem sempre funciona!
Em quais casos não funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns Browsers nãp envia, o Referer, bem como algumas configurações de privacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns Browsers nãp envia, o Referer, bem como algumas configurações de privacidade.
Karamba... :blink: Bom saber essas coisas... Nada como a experência né não?! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.