Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kreativ Design

Gerador de Excel via php ou html

Recommended Posts

Salve galera,

Estou tentando criar um projeto que me permita adicionar dados em uma pagina HTML ou PHP, e q no final de tudo, ela se converta em arquivo de excel.

como eu tenho muitos dados a preencher e algumas coisas são padrões, eu tive a ideia de colocar list/menu, porem não tenho idéia de como montar esse esquema.

o q eu comecei a fazer esta funcionando, ele gera o arquivo em excel e tudo mais, mas não estou conseguindo criar a pagina de forma q eu possa selecionar alguns campos e prencheer os demais.

Alguem pode me dar um help?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de que tipo de help você quer. Está hospedado em algum lugar? Tem como olhar?

Qual a dificuldade? Montar o list/menu dinâmico com dados vindo do banco? Ou o list/menu será estático?

Tente explicar um pouco melhor sua dúvida para que possamos te ajudar.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de que tipo de help você quer. Está hospedado em algum lugar? Tem como olhar?

Qual a dificuldade? Montar o list/menu dinâmico com dados vindo do banco? Ou o list/menu será estático?

Tente explicar um pouco melhor sua dúvida para que possamos te ajudar.

Carlos Eduardo

Fala Edu, vou tentar facilitar o q eu quiz dizer.

o meu primeiro projeto ficou assim: projeto 1

a ideia do q estou tentando fazer, eh algo mais ou menos assim: Projeto 2

projeto do nosso amigo Jonathan Lamim, daki do forum.

Projeto

Espero que dê pra entender. Qualquer coisa grita, rs.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço novamente a minha pergunta... Qual é a dificuldade? O menu ou a exportação para o excel?

Carlos Eduardo

a dificuldade toda é criar a pagina do jeito q eu te mostrei, usando list/menu algumas vezes e usando campo de texto outras vezes, pois o modelo q eu preciso criar é bastante grande, deve ter varias opções, pois será preenchido pelos meus promotores online, mas como os promotores possuem varias lojas, eu quero dar a eles a opção de escolher apenas a loja deles pra q eles façam o relatorio em excel pra mim apenas com os dados necessarios, entende?

a pagina q eu te mandei, ja esta funcionando a exportação para excel, só não sei como montar a pagina mesmo.

no caso o 1º list/menu seleciona as operadoras, q cai no 2º list/menu onde você seleciona a loja.

selecionando isso vem abaixo a opção de aparelhos vendidos, com um text field ao lado pra preencherem as quantidades.

qd terminarem de preencher tudo, eles clicam no botão e exportam pra excel.

seria exatamente isso.

só nao sei montar a página.

Compartilhar este post

Link para o post

Monte a página toda no html, mesmo sem funcionar. Depois você tenta fazer ela funcionar. Monta primeiro só o layout. Acho que pode te ajudar.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Monte a página toda no html, mesmo sem funcionar. Depois você tenta fazer ela funcionar. Monta primeiro só o layout. Acho que pode te ajudar.

Carlos Eduardo

Entendi meu amigo, mas a minha maior dificuldade mesmo é montar essa pagina, mesmo em html, pois eu nunca usei o list/menu, e nao sei como faze-lo selecionar um outro list menu entende?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então... estamos chegando na dúvida... Não é gerar Excel via PHP. É criar list/menu com o resultado do outro...

Veja esta video-aula para ter uma noção. Link

Ali está usando Jquery, mas não é necessário. A lógica é a mesma... Inclusive, faça uma busca pelo famoso combo cidade/bairro ou estado/cidade.

Vai te dar uma luz sobre como montar o list/menu com o resultado de outro.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, muito obrigado pela luz q me deu.

Consegui criar a pagina extamente do jeito q eu queria.

Pagina pronta

Agora basta q seja gerado o excel a partir dos dados colocados nessa pagina, como eu faço isso?

preciso postar o codigo do HTML pra você dar uma analisada?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão de outra vídeo aula sobre formatar formulários sem usar tabelas. Link.

Agora vamos a dúvida. Vou te dizer que depende de como você vai gerar o relatório. Explico. Se for gerar um relatório com o total de vendas e o total de estoque, por exemplo, use os campos como nome vendas[MG370] e estoque[MG370]. No php use um foreach.

foreach($_POST['vendas'] as $chave => $valor){
   echo 'A venda do produto '.$chave.' é de '.$valor.'<br/>';
   echo 'O estoque do produto '.$chave.' é de '.$_POST['estoque'][$chave].'<br/><hr/>';
}

Acho que por aí você vai ter uma noção... Pode ser que tenha uma maneira mais fácil... Mas to assistindo meu São Paulo e tô sem paciência de pensar muito.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vamos a dúvida. Vou te dizer que depende de como você vai gerar o relatório. Explico. Se for gerar um relatório com o total de vendas e o total de estoque, por exemplo, use os campos como nome vendas[MG370] e estoque[MG370]. No php use um foreach.

echo 'O estoque do produto '.$chave.' é de '.$_POST['estoque'][$chave].'<br/><hr/>';
}

Acho que por aí você vai ter uma noção... Pode ser que tenha uma maneira mais fácil... Mas to assistindo meu São Paulo e tô sem paciência de pensar muito.

Carlos Eduardo

hehehe, tudo bem amigão, torcer pro São Paulo faz bem, rs.

Vou tentar do jeito q me passou, ja ja posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

}

Carlos Eduardo

hehehe, tudo bem amigão, torcer pro São Paulo faz bem, rs.

Vou tentar do jeito q me passou, ja ja posto o resultado.

Amigão nada feito, não tenho nem ideia de como fazer com q essa pagina seja exportada para um excel.

eu uso banco de dados sql server no pc e não mysql.

como devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.